Sorteio define ordem do desfile das escolas de samba de Joinville
Carnaval volta a ser competitivo e terá desfile no dia 7 de fevereiro, na avenida Beira-Rio
A LIESJ divulgou os sambas-enredo das escolas nas plataformas de áudio - Foto: Secom
A ordem do desfile das escolas de samba de Joinville foi definida por sorteio realizado na noite desta quinta-feira (8) pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ). O Carnaval da cidade volta a ter caráter competitivo neste ano e o desfile está marcado para o dia 7 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval oficial, na avenida Beira-Rio.
A abertura do desfile será feita pela Associação Recreativa Escola Fusão do Samba, seguida pela Escola de Samba Príncipes do Samba e pelo Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos pela Diversidade. O encerramento ficará a cargo do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Caldeirão. Antes da entrada das escolas, o Afoxé Omi Lodê realiza a tradicional lavagem simbólica da avenida.
Os sambas-enredo deste ano abordam temas como esporte, ancestralidade e memória. A Fusão do Samba homenageia os 50 anos do Joinville Esporte Clube, relembrando a trajetória do JEC desde a fusão entre América e Caxias. A Príncipes do Samba leva à avenida o enredo “Baobá, a árvore sagrada”, com destaque para identidade, saberes e resistência do povo negro.
A Unidos pela Diversidade apresenta o samba-enredo “Do outro lado um rio de Carnaval”, que resgata histórias ligadas às margens do rio e à formação social de Joinville. Já a Unidos do Caldeirão encerra o desfile com uma homenagem aos 90 anos do futebol amador da cidade, destacando a várzea joinvilense.
Também nesta sexta-feira (9), a LIESJ divulgou os sambas-enredo das escolas nas plataformas de áudio. As músicas estão disponíveis no Spotify e na Amazon Music, nos canais da Liga das Escolas de Samba de Joinville.

Redação
Direto da redação







