Quinta-feira, 11 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Início Joinville Caixão para o Billy Esportes Coisarada Seus Pilas Saúde Política
Região Região — tudo São Chico Araquari Barra do Sul Itapoá Garuva
Colunas Colunas — tudo Política - Estamos de Olho! Cultura - Pierre Porto Guia gastronômico Saúde - Mentalidade Consciente
Café com Chuville no rádio! Rede Mais pelo Jornalismo
Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.jpeg?banner=top&when=1781194785&who=6

MENTALIDADE CONSCIENTE: Estamos no meio de uma guerra espiritual, mas ainda há esperança!

A coluna desta semana traz a reflexão sobre as batalhas que estamos vivendo, mas também apontando para onde estamos caminhando. .

Imagem gerada por IA remetendendo aos anjos, o ceu e Deus.
Imagem gerada por IA

Vivemos num planeta envolto na penumbra de crises e contradições, vítima da baixa frequência energética do ódio e da egolatria, que se esforçam para derrotar o processo de transformação espiritual em curso que a espiritualidade denomina de TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. Uma quantidade significativa de seres humanos tem sentido as dores do parto para despertar e expandir a consciência, enfim, para renascer espiritualmente.

Há muita confusão social, política e espiritual. O novo mundo de regeneração quer nascer e o velho mundo de provas e expiações não quer morrer. Isso torna o processo de mudança doloroso e cheio de conflitos. Uma verdadeira guerra pelas almas vem sendo travada nos bastidores do universo espiritual e os chamados trabalhadores da última hora tem trabalho redobrado para ajudar no processo do despertar da consciência.

Pessoas justas e bondosas veem perplexas tantos atos abomináveis em pleno 2025 do terceiro milênio. Me alinho muito com o espírito do apóstolo Bartolomeu, também identificado como Natanael, conhecido por sua sinceridade, autenticidade, com ausência de falsidade, sempre sensível e combativo contra as injustiças sociais, traços destacados e valorizados por Jesus. “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”, 2 João 1:47. Essa resposta, revela a virtude rara e preciosa do caráter autêntico de Bartolomeu.

Ao conhecer o mestre, teve sua vida transformada; e como todo verdadeiro cristão no cumprimento de sua missão, foi martirizado, esfolado vivo por pregar o evangelho e converter o rei da Armênia e sua família. Os sacerdotes pagãos ficaram enfurecidos e determinaram a sentença de morte. Mas ficou como exemplo a firmeza de seu caráter e dedicação inabalável à verdade, interpretado como uma postura de resistência contra as injustiças espirituais e opressões sociais da época.

Publicidade
/apidata/imgcache/cf616873d0ae54938470ff675a480249.webp?banner=postmiddle&when=1781194785&who=6

Não há qualquer sentido em promover o mal, quando compreendemos que a vida está emaranhada na teia universal, onde tudo está conectado. A lei de ação e reação já deveria ser o suficiente para o entendimento humano. Mas vamos mais longe no raciocínio.

Se acreditamos em Deus, nas palavras de Jesus, se faz sentido o amor ser tudo o que importa. Se faz sentido o maior mandamento: “amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o teu coração, alma e entendimento”. Se faz sentido que o segundo maior mandamento seja “amar o próximo como a si mesmo e que esses dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas”. Mateus 22-37:39. Então, o amor deve ser o nosso horizonte utopicamente real. Alcançá-lo é o motivo e o sentido da vida, a nossa escola para o conhecimento e o desenvolvimento desse aprendizado que forja a nossa evolução.

Se o amor é a régua que baliza a praxis de nossa vida, tudo o que precisamos nos será dado por acréscimo, porque o amor é a essência do universo de Deus. Qualquer coisa além disso, deixa de ser necessário e qualquer coisa que contradiga isso, merece ser ignorada.

Se queremos amar de verdade, é preciso entender que você sou eu do seu jeito e eu sou você do meu jeito, sob perspectivas diferentes e ambos somos oriundos da mesma fonte. Ame o próximo como a si mesmo, porque o próximo é você do jeito dele e você é o próximo do seu jeito. Eu e você compomos a unidade conectada na teia da vida. Só vais estar bom pra mim, quando estiver bom pra você. Imagine quanta evolução podemos ter se absorvermos esse princípio!

Publicidade
/apidata/imgcache/5b8b731015dd2ab2ac3d5021bbd027b5.webp?banner=postmiddle&when=1781194785&who=6

Sob esse entendimento, não há qualquer sentido em promover o mal, em prejudicar o outro, porque o outro sou eu de uma maneira diferente. Portanto, a inveja, o ódio, o egoísmo e todos os nossos vícios morais perdem sentido e deixam de prevalecer sob a nossa praxis consciente.

A absorção dessa verdade será o nosso salto quântico. A lei de ação e reação ou da semeadura não tem mais porque nos atingir e iremos alcançar a iluminação espiritual com a frequência vibratória elevada para manter o nosso espírito no orbe terrestre deste belo planeta azul.

Leia também