MENTALIDADE CONSCIENTE: Elevação vibratória da Terra, somos merecedores?
A estreia da coluna MENTALIDADE CONSCIENTE faz uma análise sobre o padrão vibratório da Terra, a carga pesada que todos carregamos e suas consequências. Estamos preparados? Somos merecedores de algo melhor? .
O cotidiano de nossas vidas tem se envolvido com manifestações e fenômenos estranhos, com cargas energéticas pesadas que são sentidas em nossos espíritos. As relações interpessoais, familiares, sociais, políticas, religiosas, são vitimadas pela exacerbação do egoísmo, da intolerância, da arrogância, da indiferença, da doença pelo vil metal. Parece que tudo se encaminha para os extremos e os seres com a sensibilidade mais aguçada ficam atônitos sem saber como reagir.
É preciso ter consciência do que está acontecendo. Afinal, não estamos nessa vida a passeio. Temos responsabilidades com o nosso espírito, nossos amigos, nossos amores, nossa família, nossa vida. Portanto, é necessário conhecer as causas para saber lidar com seus efeitos, buscando uma vida equilibrada e conectada com a inteligência superior chamada Deus e sua fonte inesgotável de AMOR.
As diferentes religiões com diferentes interpretações nos dizem que estamos no limiar de uma grande transformação. A Bíblia diz que chegaria o momento de separar o joio do trigo, tarefa árdua dos chamados trabalhadores da última hora. O espiritismo e o espiritualismo afirmam que estamos dentro de uma transição planetária de passagem de um mundo de provas e expiações (o mal se sobrepõe sobre o bem) para um mundo de regeneração (o bem vai se sobrepor sobre o mal).
Segundo informam os especialistas espirituais, à medida em que se aproxima a transformação da Terra, será permitido abrir a “Caixa de Pandora”, liberando todos os males possíveis e inimagináveis para o teste final da humanidade com a seleção dos espíritos que serão ou não mantidos para reencarnar no orbe terrestre. Para isso, é necessário vibrar na frequência do planeta. Quem desencarnar e estiver com a frequência fora de sintonia com a Terra, será exilado para outro orbe planetário e vai reencarnar em mundos inferiores como um dia já foi o nosso planeta. Assim, o espírito terá uma nova oportunidade de evolução, mesmo que em ambiente hostil.
“Segundo informam os especialistas espirituais, à medida em que se aproxima a transformação da Terra, será permitido abrir a “Caixa de Pandora”, liberando todos os males possíveis e inimagináveis para o teste final da humanidade“
O problema é que a ressonância Schumann, que mede a frequência planetária, era de 7,8 hertz, constante até os anos 90. Na década dos anos 2000 começou a sofrer pequenos picos que saltaram a partir de 2020, atingindo mais de 150 hertz neste ano, o que mostra a alta atividade energética e mudanças no campo eletromagnético da Terra.
O núcleo do planeta também passa por mudanças. Até recentemente, o núcleo interno girava mais rápido do que a Terra, mas a partir de 2010, a rotação diminuiu e atualmente se reverteu, girando no sentido contrário. Em relação ao impacto na vida terrestre, a reestruturação do núcleo interno desempenha um papel crucial na geração do campo magnético da Terra, que nos protege da radiação solar prejudicial.
Indiscutivelmente, o planeta está mudando, vibrando mais alto e isso pode nos levar a desequilíbrios físicos, mentais e emocionais. As consequências são físicas e espirituais. As pessoas podem sentir insônia ou sonolência, ansiedade elevada, agitação, nervosismo, irritação, palpitações, dores de cabeça, no pescoço, nos ombros, dificuldade para dormir, fadiga, confusão mental. Há também um forte despertar espiritual para a consciência superior.
Os humanistas e espiritualistas tem ficado perplexos com o congelamento do amor, com o domínio do ego, com o desinteresse pela evolução espiritual e humana. Mas não podemos esquecer que tudo na vida tem preço e todos pagaremos até o último ceitil, conforme a lei física de ação e reação ou a lei espiritual da semeadura e da colheita. Podemos avançar pelo amor ou pela dor. É chegada a hora de nos conectar com o nosso SER HUMANO e DIVINO para permanecer nesse belo planeta azul e essa religação só é possível através do AMOR.
O apóstolo Paulo nos deu a senha em 1 Coríntios 13, tão bem observado nos versos de Renato Russo, na canção Monte Castelo. Mesmo com grandes talentos, conhecimento e fé, a ausência de amor torna tudo isso inútil. E que fique claro, amor é inverso ao ódio tão em voga atualmente em todos os setores da sociedade.
Pensando em contribuir com os leitores do Portal Chuville, pretendemos criar a coluna semanal para tratar dos temas autoconhecimento e espiritualidade com o nome MENTALIDADE CONSCIENTE. Precisamos iluminar a nossa sombra interior para sintonizar a frequência vibratória elevada que o planeta exige. Um novo mundo se descortina no abençoado palco da vida, mas para fazermos parte desse salto quântico da Terra, temos que ser merecedores.

Carlos Castro
Carlos Castro cursou Jornalismo no Ielusc, tem forte formação sindical e já trabalhou em diversas emissoras de rádio de SC. Liderou movimentos sociais, partidários e hoje é colunista do Chuville Notícias. Sua coluna semanal "Mentalidade Consciente" traz reflexões fundamentadas que servem de inspiração para a sociedade frenética atual. Contato: castrorevival@gmail.com










