ESTAMOS DE OLHO: Nova onda foi às ruas ontem, verdades vindo à tona e mais!
O que as manifestações de ontem quiseram dizer, as verdades vindo à tona nas investigações e delações, além de outros detalhes. Fique bem informado, porque segunda é dia de política nacional e internacional.
O povo tomou as ruas do país, na primavera brasileira, na tarde de ontem (domingo), para dar um basta ao extremismo que tenta implementar uma AUTOCRACIA mancomunada com facções e organizações criminosas. É inegável a tramoia nos bastidores para salvar da cadeia empresários bilionários como Daniel Vorcaro (Banco Master) e Ricardo Magro (Grupo Refit), bem como cardeais políticos do Congresso Nacional e dos estados, com claras evidências de envolvimento com PCC e Comando Vermelho. Estão nesse rol, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, o governador do RJ, Claudio Castro, entre outros.
Veja o trecho do vídeo do ato no RJ com Fernanda Torres disparando, “Ainda estamos aqui” Análise Política 2 no X: “Fernanda Torres marca presença no RJ e diz: “Ainda estamos aqui! O Congresso não pode trabalhar para si mesmo!” POVO NAS RUAS https://t.co/q4cEBUnESt” / X
O PL da dosimetria aprovado na Câmara dos Deputados não se restringe apenas aos golpistas que vandalizaram a praça dos três poderes, no dia 8 de janeiro. O projeto está recheado de jabutis para proteger criminosos. O texto permite que réus primários de toda ordem, que cometeram diferentes crimes, tenham redução do tempo mínimo de pena de 25% para 16% no cumprimento da prisão. Assim, esses criminosos presos por lavagem de dinheiro, corrupção, estupro, pedofilia, entre outros, ao cumprir 1/6 da pena, terão progressão do regime. Ou seja, é um ESCÁRNIO com a moralidade pública para reduzir a pena de Jair Bolsonaro, garantir a rápida liberação de criminosos do colarinho branco e que vai beneficiar outros bandidos.
A novidade estapafúrdia é que o relator do projeto no Senado, Espiridião Amim (PP), para se conectar com a base bolsonarista de SC visando sua reeleição como senador, ameaçada por Carlos Bolsonaro (PL), já deu a letra de que pode incluir no seu relatório a reativação da anistia. Com isso, pretende beneficiar Jair Bolsonaro e os apenados de 8 de janeiro que não aceitaram o acordo de não persecução penal. O nível de cegueira ideológica era tal que mais da metade preferiram ficar presos. O problema é que a maioria do povo brasileiro, 54% são contra a anistia. A favor são 39%, segundo o Datafolha. Com a tomada das ruas pelo povo, a tendencia é de aumentar a rejeição a anistia.
Glauber Braga expôs as vísceras de Hugo Motta, Arthur Lira e do Centrão!
O deputado federal, Glauber Braga (PSOL/RJ) deveria ser elevado ao panteão histórico dos heróis nacionais por expor as vísceras pútridas do sistema, tão alegado nas narrativas bolsonaristas. Glauber enfrentou com coragem e altivez os “donos do poder” no Congresso Nacional. As cenas de violência desnecessária deixaram o povo brasileiro perplexo e indignado. Mesmo com a imprensa proibida de fazer a cobertura, as imagens viralizaram.
Fraco e minúsculo como é, o mequetrefe Hugo Motta não suportou as pressões e se perdeu ao permitir a não cassação de Carla Zambelli e de Glauber Braga que foi suspenso por seis meses, além de virar a madrugada para votar a gambiarra do PL da dosimetria. O desgaste que Hugo Motta sofreu, inclusive com divergências públicas de Arthur Lira contra a “ESCULHAMBAÇÃO” na gestão política da Câmara dos Deputados, pode levar à sua queda da presidência do poder antes do tempo.
Um vídeo da jornalista, Camila Turtelli, revelou que a votação a favor do PL da dosimetria se deu em função do atraso do pagamento de emendas impositivas. Vale a pena ver o video gravado por ela. Instagram
Xandão ganhou o fim da Magnitsky como presente de Trump no seu níver!
O bolsonarismo pirou quando foi anunciado o fim da Lei Magnitsky pelos EUA a Xandão e sua esposa, um dia antes do seu aniversário. Um fato peculiar e interessante é que o ministro do STF nasceu no dia em que a Ditadura Militar implantou o AI5. Quis o destino, que quase seis décadas depois, ele fosse o protagonista de impedir um novo golpe de Estado contra o país, mantendo na unha, a democracia. Nada vai invalidar esse protagonismo histórico de Xandão, porém, não podemos tapar o sol com a peneira.
O envolvimento do escritório de advocacia de sua esposa com o Banco Master sobre um contrato de R$ 129 milhões precisa de esclarecimentos urgentes. Do ponto de vista legal é licito. Não há qualquer decisão de Xandão favorável ao Master e o caso está em outra Turma, porém, os fatores que envolvem esse contrato com um banco implicado até a tampa em falcatrua, revela uma mancha moral obscura com um valor obsceno. É no mínimo estranho. Estaremos de olho para informar toda e qualquer novidade sobre o caso.
Carla Zambelli renuncia ao mandato e deputados extremistas vão sendo punidos!
Após as pirotecnias do Centrão e dos extremistas para manter o mandato de Carla Zambelli (PL) como deputada, mesmo com a condenação transitada em julgado pelo STF, Xandão anulou a votação da Câmara sob uma série de fundamentos legais e inquestionáveis. “Trata-se de ato nulo por evidente inconstitucionalidade presentes tanto o desrespeito aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, quanto flagrante desvio de finalidade”. Prestes a vencer o prazo de 48 horas dado a Hugo Motta para empossar o suplente, Zambelli renuncia o mandato. Imaginem o nível de pressão neste bastidor.
Os extremistas, um a um, vão sendo derrotados pela democracia. Gilvan da Federal (PL) se tornou inelegível por oito anos após ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES) por violência política de gênero contra a deputada estadual, Camila Valadão (PSOL/ES). O crime ocorreu quando os dois eram vereadores na Câmara de Vitória. Gilvan chamou a parlamentar de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”. O meliante já havia sido suspenso por chamar Gleise Hoffman de “prostituta”.
Outro que teve seu moralismo de goela escancarado foi Gustavo Gayer (PL/GO), indiciado pela Polícia Federal por quatro crimes relacionados a supostos desvios de cotas parlamentares para ONG. Os crimes são: associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato. Os próximos da fila serão Van Hatten e Zé Trovão que deverão ser suspensos e Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro que deverão ser cassados. Os deputados foragidos custaram até o momento ao povo brasileiro, R$ 1,750, 457,53. Conforme, o filósofo, Karl Popper, não se pode ser tolerante com a intolerância. Também não se pode mais fazer vistas grossas à picaretagem no Congresso Nacional para proteger delinquentes.
O escândalo Master/Vorcaro expõe cardeais políticos e jurídicos poderosos!
Inúmeros fatos têm deixado o país perplexo sobre o escândalo envolvendo a soltura de Daniel Vorcaro do Banco Master, após ele ameaçar fazer delação. Conforme o colunista, Josias de Souza do UOL, a liquidação do banco transfere o Centrão do pântano para a praia de nudismo, por envolver transações submetidas a zona de influência de União Brasil, PP e aliados.
A desembargadora que determinou a soltura de Vorcaro, conforme informado na última Coluna, tem esqueletos medonhos no armário da impunidade. Mas o mais absurdo ocorreu quando o MPF disse que iria recorrer da decisão. O ministro do STF, Dias Toffoli, imediatamente, à pedido da defesa, avoca para si o processo e mete sigilo, dois dias depois de ter viajado a Lima para assistir à final da Libertadores com um dos advogados do Banco Master.
Detalhe: a viagem foi no jatinho particular do suplente de senador de Flavia Arruda que é casada com o sócio de Vorcaro. Cabe perguntar por que a defesa de Vorcaro pediu que o processo fosse direto para a última instância se não tem mais para onde recorrer? Seria por absoluta segurança de que nada vai ocorrer contra o bilionário?
Candidatura presidencial de Flavio Bolsonaro será um voo de galinha!
A famiglia Bolsonaro para não perder a liderança sobre seu eleitorado extremista lança Flavio como candidato à presidência. Isso caiu como uma bomba atômica no colo do Centrão e do mercado que quer Tarcisio de Freitas como seu candidato. O filho 01 de Bolsonaro que disse ter preço é um simulacro da representação ideológica do extremismo neofascista no Brasil. Se manter a candidatura, inviabiliza a direita tradicional e garante a reeleição de Lula no primeiro turno.
Mas há problemas nessa equação para Flavio “rachadinha”. Sem mandato e com o ódio do Centrão, seus processos serão resgatados e talvez seja mais acelerado do que como ocorreu contra Lula. Portanto, a probabilidade de passar uma boa temporada na cadeia ao lado do pai é enorme. O mesmo pode ocorrer com Eduardo se Trump repatriá-lo, junto com outros meliantes como Alan dos Santos e Paulo Figueiredo. O Pink e o Cérebro não vão dominar o mundo.
Ricardo Nunes e Tarcisio de Freitas querem que Lula resolva os apagões de SP!
O prefeito e o governador de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Tarcisio de Freitas (Rep), foram cobrar de Lula, durante o lançamento do SBT News, solução para enquadrar a Enel, empresa de energia de SP, sobre os apagões recorrentes da empresa privatizada. Será que Jimo Cupim dá jeito na cara de pau?
Esses vendilhões e defensores contumazes das privatizações querem responsabilizar o presidente Lula pelas consequências nefastas do projeto neoliberal que defendem? Quem pariu Mateus que embale e assuma a responsabilidade do mal gerado pela privatização de setores estratégicos. A SABESP, privatizada por Tarcisio, tem motivado montanhas de reclamações sobre crise hídrica e falta d’água, ignoradas pelo governador. Haja cara de pau.
Ataque terrorista e antissemita assassina 12 judeus na Australia!
Ato terrorista antissemita, em Sidney, na Australia, causa a morte de 12 judeus. O fato ocorreu na manhã de domingo (14), na famosa praia de Biondi, durante o festival judaico, Hanukkah, que celebrava a vitória de judeus na batalha contra os gregos há mais de 2 mil anos para praticar livremente sua religião. Assista ao vídeo do momento em que um cidadão desarmou um dos terroristas que estava atirando a esmo contra os judeus.
Rápidas
– Pastor Otoni de Paula lava a alma dos brasileiros com verdades muito bem ditas a Eduardo Bolsonaro com todo o mal que provocou ao país e a seu próprio pai (1) Vídeo | Facebook
– Vereador bolsonarista do PL de Curitiba, renega seu projeto porque ganhou apoio do PT. O nível de cegueira ideológica é assustador. O povo brasileiro precisa limpar o país dessa horda de extremistas alucinados.
– Um tal vídeo da festa da cueca com desembargadores do TRF-4 e belas cortesãs em famoso hotel da República de Curitiba, está no forno para ser divulgado. Segundo o advogado, Roberto Bertholdo, um dos desembargadores que participou da diversão, julgou o processo de Lula. Sergio Moro se recolheu. Estamos de olho nas cenas dos próximos capítulos.
– Governo Lula aprova resolução que encerra a obrigatoriedade de auto escola emitir CNH, reduzindo 80% do custo. Dai, o bolsonarismo na Câmara dos Deputados, protocola projeto para manter a cobrança que gira em torno de R$ 4 mil reais. Os bons condutores não precisarão fazer a renovação e até isso, os deputados bolsonaristas querem derrubar. Em que mundo vivem esses infelizes?
– Filme que conta a história de Bolsonaro, Dark Horse, não vai ganhar sequer o prêmio Framboesa de ouro. A interpretação do ator Jim Caviezel com o roteiro de Mario Frias já causou insatisfação entre os bolsonaristas na cena ridícula da facada apresentada no trailer. É fim de carreira para Caviezel e vergonha para o bolsonarismo.

Rafael do Nascimento
Rafael é joinvilense, advogado desde 2008, nascido no Boa Vista e criado no Jarivatuba.










