/apidata/imgcache/549f3fc0157016a43dd56bf88fdc40a2.jpeg?banner=top&when=1767258385&who=6

Chuville Notícias conta com novo site e integra a rede nacional Mais pelo Jornalismo

Com dois anos e meio de história, o Chuville Notícias inaugura novo portal, mais tecnológico e com acessibilidade. Além disso, a cobertura de notícias passa a ser regional, integrando a mais nova rede nacional de portais: a Mais pelo Jornalismo.

Atualizado em 26/12/2025 às 15:12, por Redação.

Imagem é um print que mostra a capa de um site, o Chuville Notícias, com algumas notícias destaque, além do banner lateral com o acesso às principais editorias do portal.

Novo portal terá cobertura regional, mantendo a mesma equipe e trazendo novos nomes a partir de janeiro de 2026.

O ano de 2025 encerra com conquistas importantes para o portal Chuville Notícias. No início deste mês, o portal foi vencedor do 1° Prêmio Celesc de Jornalismo, com a reportagem “O Dia em que o Céu e a Luz caíram em toda SC”, escrita por Leandro Schmitz e Fagner Ramos. Agora, a inauguração de um novo portal, uma nova e moderna plataforma. 

Os leitores talvez já tenham reparado no novo layout, com cores e disposição de conteúdo diferentes. Agora o site atende as regras de acessibilidade, tem mais opções de anúncios, de multimídia e, em breve, irá oferecer Publicidade Legal e classificados. 

/apidata/imgcache/6db7471e1554bc6e2d58b1d1a95972bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1767258385&who=6

Rede Nacional Mais pelo Jornalismo

O novo site consagra a afiliação do Chuville Notícias a uma rede nacional chamada “Mais pelo Jornalismo”. É uma nova rede, porém com planos ousados, liderada pela empresa líder em mailing de imprensa brasileiro - a I'Max. Com uma equipe altamente capacitada, a empresa está investindo pesado para evitar o que chama de “Vazio de Notícias” pelo Brasil. 

O levantamento da própria I'max aponta que mais de 2.300 veículos de comunicação fecharam as portas em todo o país nos últimos 10 anos, um dado preocupante, afinal quem perde é a sociedade.
 

O saldo em uma década é negativo e nós não estamos falando de mídias pequenas. São mídias centenárias, que representavam cidades muito populosas e que simplesmente foram descontinuadas porque a transformação digital e a maneira que as pessoas consomem notícia impactou o negócio do jornalismo

Fernanda Lara, CEO do I’Max



/apidata/imgcache/d85c9811ff4529c3ccdef940b0358965.jpeg?banner=postmiddle&when=1767258385&who=6

Pensando no propósito de incentivar mídias regionais, a equipe de tecnologia da I'Max criou a rede “Mais pelo Jornalismo”, oferecendo uma plataforma única e moderna, capaz de unir jornalistas de todos os cantos do Brasil. Já são dezenas que integram a rede, incluindo o Chuville Notícias. Para o editor e fundador do portal, Leandro Schmitz, esta é uma união de forças em prol de algo maior.

 

Todos estão comprometidos a combater as fake news, o mau uso da Inteligência Artificial e, principalmente, levar à sua comunidade a informação do jeito que ela é. E isso o Chuville já vem se destacando desde julho de 2023'

Leandro Schmitz, jornalista fundador do Chuville Notícias




Novo site com cobertura regional

Ao navegar pelo novo portal, seja pelo computador ou pelo celular, é possível escolher as matérias deslizando para baixo, ou por meio dos botões das editorias, que estão dispostos na parte de cima e na lateral, clicando nos três risquinhos, localizados no canto superior esquerdo.
/apidata/imgcache/8c69ec5b96e20a6aa87f5eb4f3636fd1.png?banner=postmiddle&when=1767258385&who=6

As editorias, com nomes já conhecidos pelos joinvilenses, chamam a atenção: Coisarada, Caixão pro Billy, Seus Pilas. Agora também se somam à cobertura de cidades da região, como São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, Itapoá e Garuva, integrantes da Região Metropolitana de Joinville.

E as novidades não param: a partir de janeiro, novos e importantes nomes do jornalismo vão passar a integrar o Chuville Notícias. Aguardem!


Redação

Direto da redação