Um acidente ocorrido hoje, 9, na BR-280, em Araquari, levou à morte um funcionário terceirizado do Instituto Federal Catarinense (IFC) que prestava serviço no campus da entidade.
A vítima, identificada como Paulo da Cruz Cunha, foi atingida por um motociclista no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou, Paulo estava caído de bruços e já sem sinais vitais.
O motociclista, um homem de 43 anos, também estava no local, consciente, mas com vários ferimentos no rosto, sangramento, queixas de dores em diversas partes do corpo e levemente desorientado.
A princípio, durante a abordagem do condutor para atendimento, ele estava sem capacete. Após os primeiros socorros, foi imobilizado e levado ao pronto-socorro de Araquari.
O Corpo de Bombeiros permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e do Setor de Medicina Legal, órgão responsável por recolher o corpo.
O IFC informou que Paulo era oficial de manutenção de uma empresa terceirizada contratada pela instituição de ensino. Logo pela manhã, todos os demais funcionários foram dispensados de suas atividades.
O IFC comunicou estar prestando apoio à família do colaborador e decretou luto oficial de três dias, além do cancelamento das atividades acadêmicas e administrativas nesta quarta-feira, com retorno previsto para quinta, quando haverá um ato em frente ao campus da instituição.
Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Veja a íntegra da nota do IFC:
É com profundo pesar que o Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari comunica o falecimento do senhor Paulo da Cruz Cunha, oficial de manutenção da empresa terceirizada JL Serviços Ltda., que presta serviços ao IFC, em acidente ocorrido em frente ao campus.
Neste momento de dor irreparável, o IFC Araquari presta sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Todos os colaboradores terceirizados foram dispensados de suas atividades ainda no período da manhã. O IFC e a empresa estão prestando apoio à família do colaborador.
Em virtude do ocorrido, a Direção-Geral decreta luto oficial de três dias e o cancelamento das atividades acadêmicas e administrativas no dia 9 de abril de 2025, a partir das 12h. As atividades serão retomadas no dia 10 de abril de 2025, quinta-feira.
No dia 10 de abril, às 10h, será realizado um ato em frente ao campus, e a comunidade escolar e acadêmica está convidada a participar.