Chuville Notícias vence o 1º Prêmio Celesc de Jornalismo na categoria texto
Único veículo de imprensa representando a região norte do estado, o Chuville Notícias garantiu o terceiro lugar ao lado de grandes mídias.
Chuville Notícias conquista o terceiro lugar no Prêmio Celesc de Jornalismo
A primeira edição do Prêmio Celesc de Jornalismo finalizou em grande estilo, na noite desta segunda-feira (8), em Florianópolis. O portal Chuville Notícias, que já tinha sido finalista, foi anunciado como vencedor do prêmio na categoria texto, garantindo o terceiro lugar. A reportagem vencedora, assinada pelo editor Leandro Schmitz e pelo repórter Fagner Ramos, fala sobre os bastidores do ciclone bomba, que acometeu todo o estado em 2020, em plena pandemia. A matéria também abordou os investimentos tecnológicos que estão sendo feitos para lidar com eventos climáticos. A matéria pode ser lida aqui.
Ao lado de grandes mídias do estado, como NSC, NDTV e G1, o portal Chuville Notícias, com apenas dois anos e meio de atividades, consolida-se como veículo independente e relevante no jornalismo catarinense. Segundo o fundador e editor, Leandro Schmitz, é um importante reconhecimento do trabalho que vem sendo executado: “Não temos grandes fontes de recursos, contamos com um coletivo de 9 profissionais gerando um conteúdo que geralmente não se vê por aí. Temos pautado a cidade e região com temas importantes, fazemos denúncias, mostramos os fatos e por isso nossa audiência tem sido crescente, seja na internet ou na 89FM, a qual temos nosso programa semanal de entrevistas”, avalia.
![]() | ![]() |

Redação
Direto da redação









