Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Ampliação de R$ 103 milhões do aeroporto de Joinville é entregue nesta quinta-feira

Obras foram feitas pela concessionária CCR Aeroportos e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o governador Jorginho Mello.

Redação, Portal Chuville

12 dezembro 2024

editado em 12 dezembro 2024

Compartilhe no Whats
Jorginho Mello recebe autoridade federal em solo catarinense pela 1ª vez. Foto: Leandro Schmitz

Diversas autoridades estiveram em Joinville, na tarde desta quinta-feira (12), para a entrega das obras de reforma e ampliação do aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola, atualmente administrado pela concessionária CCR Aeroportos. As obras de R$ 103 milhões demoraram cerca de um ano e meio para ficar prontas, praticamente dobrando o tamanho do prédio, modernizando a estrutura, oferecendo mais conforto aos passageiros.

Estiveram presentes autoridades como o presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo, Tomé Franca, Secretário Nacional da Aviação Civil, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o governador Jorginho Mello.

Representando a Alesc estava o deputado estadual Sargento Lima, os deputados federais Carlos Chiodini e Darci de Matos. Também estavam presentes o ex-prefeito Carlito Merss, o ex-secretário de Educação Marquinhos Fernandes, o ex-vereador Rodrigo Fachini, o ex-senador Paulo Bauer e, representando o prefeito de Joinville que estava sendo diplomado na Câmara de Vereadores, o secretário de Planejamento Marcelo Vieira.

O evento desta quinta-feira marcou a primeira vez que o governador catarinense, Jorginho Mello, recebeu um representante do governo federal em solo catarinense desde a posse do presidente Lula.

A obra

Entre os destaques da obra, está a ampliação da sala de embarque, que passou de 320 m² para 760 m², proporcionando mais espaço e conforto aos passageiros. A área de check-in também foi ampliada de 115 m² para 300 m², aumentando a eficiência no atendimento. Além disso, o pátio de aviação foi expandido para acomodar até quatro aeronaves, favorecendo a atração de novos voos. “Com um terminal mais moderno e bem equipado, estamos preparados para atender às demandas dos próximos anos e melhorar significativamente a experiência dos passageiros”, explicou Aline Kurebayashi, Gerente Executiva de Engenharia da CCR Aeroportos.

Momento para ressaltar governos

Tanto Jorginho quanto o ministro Silvio aproveitaram a oportunidade para ressaltar seus governos, embora tenham participado juntos da coletiva de imprensa (veja abaixo). O ministro lembrou que o governo Lula tem o menor índice de miséria dos últimos anos, ressaltou que o país voltará ao G7 e lembrou de grandes investimentos em diversas áreas. Disse também que este é um momento para evitar diferenças políticas: “É hora de convergência e não diferença”.

Já Jorginho Mello ressaltou que SC é um estado “que anda sozinho”, lembrou investinentos em estradas e projetos de ampliação de rodovias. Disse que “está à disposição do ministro”, mas cobrou uma negociação pacífica no impasse da gestão do porto de Itajaí. “Não precisamos resolver isso na justiça”, citou o governador.

Uma resposta

  1. A área de embarque e desembarque para automóveis está insuficiente e as vagas de idoso e de especiais estão nos lugares mais difíceis. Não tem mais finger, se estiver chovendo precisa de guarda-chuva. nÃO TEM VAGA COBERTA DISPONÍVEL NO ESTACIONAMENTO, QUE É MUITO PEQUENO. Suprimiram a pista de táxi para a cabeceira 15 O QUE PODE ATRASAR UM voo em até uns 20 minutos conforme o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube