Para quem não teve coragem de pegar a estrada e se aventurar em intermináveis engarrafamentos, perigo de acidentes e outros contratempos durante as festividades de réveillon, existem algumas opções para quem ficou em Joinville.
Um dos locais mais tradicionais para assistir queima de fogos (apenas com efeitos visuais devido à Lei Municipal que proíbe soltura de fogos com barulho), além de possuir estrutura de restaurantes, lanchonetes e até shows, é às margens da Baía da Babitonga, no bairro Espinheiros.
Nos últimos anos, o local tem se consagrado com grande número de público e uma virada de ano que, dadas as devidas proporções, não fica para trás de muitas cidades catarinenses. O público chega a passar de 20 mil pessoas.
Outra opção que chega como novidade é a virada de ano com estrutura na chamada “praia de Joinville”, a Vigorelli. Após sua total reestruturação e reforma, entregue em maio deste ano por um Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público e a prefeitura, o local terá seu primeiro evento de grandes proporções voltado ao réveillon.
O local conta também com restaurantes, praça, área para crianças e, segundo os organizadores da página “Vigorelli Oficial” no Instagram, cada participante poderá levar seus fogos de artifício, respeitando a lei municipal que limita o uso de fogos com barulho.
O trânsito de acesso à Vigorelli será fechado pelo Detrans, portanto não será possível circular de carro pela orla. O mesmo vale para o Espinheiros. Se possível, opte pelo uso de carros por aplicativos para chegar a estes locais e aproveitar as festividades com segurança.
Uma resposta
Vai ter algum show? Tem palco montado?