O pré-candidato a prefeito de Joinville, o advogado e ex-vice-prefeito Rodrigo Bornholdt (PSB), já tem o apoio de quatro partidos para compor a aliança de campanha. Nesta quinta-feira (5) o Solidariedade formalizou apoio à candidatura de Bornholdt, com a presença do presidente da legenda, Luiz Bittencourt. Os principais adversários que até o momento lançaram sua pré-candidatura são o atual prefeito, Adriano Silva (Novo) e Sargento Lima (PL).
Na semana passada o PDT também formalizou aliança com o PSB de Bornholdt, na presença do presidente do PDT Joinville, Adilson Caetano Buzzi. O PSOL também já formalizou apoio ao PSB nas eleições municipais deste ano.
“A vinda do Solidariedade reforça o eixo de inclusão social que queremos destacar nessa caminhada”, disse o pré-candidato Rodrigo Bornholdt, que acredita que temas como saúde e segurança alimentar deverão fortalecer o debate.
O PSB ainda está conversando com outros partidos, como PT e MDB. Uma possível aliança com estas legendas não está descartada, formando uma “ampla frente de centro-esquerda” para a prefeitura de Joinville.