Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Servidores do Hospital Regional ganham refeição com larvas neste fim de semana

Empresa que fornece a alimentação ao Hospital Regional é a mesma responsável pela merenda nas unidades escolares municipais de Joinville.

Redação, Portal Chuville

01 julho 2024

editado em 01 julho 2024

Compartilhe no Whats
Refeições são entregues com larvas aos servidores do Hospital Regional. Foto Divulgação

O plantão deste sábado (29/06) seria comum no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, não fosse por um detalhe: na hora do almoço, larvas acompanharam os pratos destinados aos servidores, como enfermeiros, administrativos e outros. O Hospital Regional é administrado pelo Governo do Estado e as refeições são feitas, entregues e gerenciadas de maneira geral pela mesma empresa que fornece a merenda escolar para as unidades do município – a Sepat Multiservice.

A cena nada agradável foi registrada pelos servidores, que acionaram o Sindicato da categoria, que por sua vez procurou o Chuville Notícias.

Não é a primeira vez que a empresa Sepat tem problemas com fornecimento de refeições. Em novembro do ano passado, servidores da UPA Sul registraram pães podres que tinham sido entregues pela manhã. Também em novembro o Sinsej – Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville – denunciou desperdício e más condições de armazenamento de alimentos em um CEI na zona sul. Além disso, a Sepat Multiservce – empresa terceirizada responsável pela merenda escolar de Joinville – foi alvo de diversas polêmicas, como a limitação de refeições por estudante, a sobrecarga de trabalho nas cozinhas e desvio de funções.

 

O que diz a Secretaria de Estado da Saúde

Em resposta a esta reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde disse que estava ciente do ocorrido no último sábado. Uma amostra da refeição com larvas foi enviada para análise em uma empresa externa, que tem até dez dias úteis para elaborar um laudo técnico.

Disse ainda que a Sepat Multiservice foi notificada e que lamenta o incidente. “O hospital explica que foi um episódio isolado e está atento para evitar esse tipo de situação”, completou a nota enviada.

Uma resposta

  1. O DONO DA SEPAT COMO SEMPRE É AMIGUINHO DE POLÍTICOS… NÃO ACONTECE NADA..QUEM SE FERRA É O FUNCIONÁRIO EXPLORADO MAL PAGO E FUDIDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube