Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Sala de Vacinas Central abre neste domingo em Joinville

Crianças chegam constantemente a hospitais com sintomas de dengue e gripe.

Redação, Portal Chuville

25 abril 2024

editado em 25 abril 2024

Compartilhe no Whats
Vacinação em Joinville - Foto divulgação
Vacinação em Joinville – Foto divulgação

No domingo (28/4), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville vai abrir para atender a população, das 8h às 12h. A sala fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. 

A equipe vai ofertar vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário. No local, também são aplicadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação. 

A procura pela vacina da dengue continua baixa, os hospitais continuam cheios e o número de mortes na cidade chegou a vinte e três (23). Joinville lidera os casos de óbitos no estado e Aventureiro lidera bairros em casos confirmados.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

Vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Vacina contra a gripe

Podem receber o imunizante, crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube