Ontem (1º) pela manhã, uma relojoaria do Centro de Joinville foi assaltada. Dois homens entraram no estabelecimento e, ameaçando as pessoas com uma arma de fogo, roubaram celulares, semijoias e um capacete de motocicleta. Uma testemunha conseguiu fotografar os suspeitos na motocicleta após o roubo.
Posteriormente, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma motocicleta abandonada nas proximidades, com a placa violada e que havia sido registrada como furto/roubo. Nas imagens de monitoramento, foi identificado que os assaltantes abandonaram a motocicleta e fugiram em um veículo Fox prata.
A partir dessas informações, a polícia localizou o veículo Fox em um endereço próximo. Ao abordar um homem de 40 anos, proprietário do veículo, foram encontrados dentro do carro os dois capacetes usados no roubo, além de etiquetas de semijoias e um retrovisor quebrado, condizentes com as imagens do assalto.
O homem alegou que emprestou o veículo para outra pessoa, mas não tinha conhecimento do envolvimento do carro no roubo. Ele foi levado para a delegacia juntamente com o veículo para prestar esclarecimentos. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) e o IGP (Instituto Geral de Perícias) também compareceram ao local para realizar a perícia no veículo.