A prefeitura entregou na tarde de segunda-feira (21/10), à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a documentação que formaliza a aprovação do projeto de reforma do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues.
O ginásio, localizado na rua Max Colin, no bairro América, é um equipamento do Governo do Estado de Santa Catarina.
O projeto, que abrange uma área de 4.423,15 m², contempla a revitalização de diversas instalações, incluindo a quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários, sanitários, bilheteria e áreas de apoio.
O ginásio Ivan Rodrigues foi motivo de uma ação popular protocolada contra o governo de Santa Catarina no início do ano. Abandonado há mais de 12 anos e com sérios problemas estruturais, o grande centro esportivo e cultural já foi referência para Joinville e região
A ação popular solicitava, por meio da Vara da Fazenda Pública de Joinville, que o governo catarinense destravasse a ordem de serviço emitida ainda no governo de Moisés, porém paralisada pelo atual governo de Jorginho Mello (PL).
Na ocasião, a obra havia sido estimada em mais de R$ 30 milhões.
O Ginásio foi construído na década de 70 e sediou competições de diversas modalidades esportivas, além de eventos importantes, como as primeiras edições do Festival de Dança.
Em avançado estado de degradação do imóvel, a Defesa Civil passou a emitir frequentes alertas para a Fesporte sobre o risco de segurança da edificação.
Com as modificações implementadas na documentação, o processo foi deferido em 21 de outubro com andamento na licitação para a contratação da empresa que fará a obra.