Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Prefeitura aprova projeto de reforma do Ginásio Ivan Rodrigues

Ginásio foi alvo de ação popular no início do ano, para que governo destravasse uma ordem de reforma paralisada pela gestão do governador Jorginho Mello.

Redação, Portal Chuville

22 outubro 2024

editado em 22 outubro 2024

Compartilhe no Whats
Ginásio Ivan Rodrigues - Foto Divulgação Fesporte
Ginásio Ivan Rodrigues – Foto Divulgação Fesporte

A prefeitura entregou na tarde de segunda-feira (21/10), à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a documentação que formaliza a aprovação do projeto de reforma do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues. 

O ginásio, localizado na rua Max Colin, no bairro América, é um equipamento do Governo do Estado de Santa Catarina.

O projeto, que abrange uma área de 4.423,15 m², contempla a revitalização de diversas instalações, incluindo a quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários, sanitários, bilheteria e áreas de apoio. 

O ginásio Ivan Rodrigues foi motivo de uma ação popular protocolada contra o governo de Santa Catarina no início do ano. Abandonado há mais de 12 anos e com sérios problemas estruturais, o grande centro esportivo e cultural já foi referência para Joinville e região

A ação popular solicitava, por meio da Vara da Fazenda Pública de Joinville, que o governo catarinense destravasse a ordem de serviço emitida ainda no governo de Moisés, porém paralisada pelo atual governo de Jorginho Mello (PL).

Na ocasião, a obra havia sido estimada em mais de R$ 30 milhões.

O Ginásio foi construído na década de 70 e sediou competições de diversas modalidades esportivas, além de eventos importantes, como as primeiras edições do Festival de Dança. 

Em avançado estado de degradação do imóvel, a Defesa Civil passou a emitir frequentes alertas para a Fesporte sobre o risco de segurança da edificação.

Com as modificações implementadas na documentação, o processo foi deferido em 21 de outubro com andamento na licitação para a contratação da empresa que fará a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube