Na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto de 2024, unidades da Polícia Civil de Imbituba, da 3ª Delegacia de Polícia de Joinville e da Polícia Militar de Joinville deflagraram uma operação contra uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados tentou fugir por uma área de mata fechada, sendo capturado após três horas de buscas no interior de uma escola em Joinville.
Entenda o Caso
Em maio de 2024, uma Casa Lotérica em Imbituba foi alvo de um furto, em que os criminosos utilizaram equipamentos pesados para quebrar a parede do estabelecimento e abrir o cofre. A partir desse incidente, uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar realizou diversas diligências sigilosas que identificaram os autores do furto.
As investigações revelaram que a organização criminosa utilizava métodos semelhantes em todos os furtos: deslocavam-se dias antes para fazer um levantamento do local e utilizavam maquinário pesado para quebrar paredes e acessar cofres.
Na operação desta sexta-feira, um dos suspeitos tentou fugir ao avistar a chegada dos policiais. Ele correu para uma área de mata fechada e permaneceu escondido por cerca de três horas.
Em sua tentativa de fuga, tentou invadir uma creche, mas foi impedido por um policial civil. Em seguida, o suspeito se dirigiu a uma escola de ensino médio, onde pulou o muro e entrou nas dependências durante o período de aulas. Ele foi capturado no interior da escola.