A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir a escala de trabalho 6×1, regime que exige seis dias de trabalho com apenas um de descanso, deu um passo importante ao reunir o número necessário de assinaturas para tramitar no Congresso Nacional.
Considerada exaustiva, a escala 6×1 é frequentemente alvo de críticas por limitar o descanso dos trabalhadores, afetando momentos de lazer e convívio com a família e impactando a saúde física e mental.
A mobilização para aprovação da PEC tem ganhado força em movimentos sindicais e sociais, que consideram a mudança essencial para garantir condições de trabalho mais justas e saudáveis.
Em apoio à proposta, um ato público está marcado para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, às 10h, no Parque da Cidade, em Guanabara.
Organizadores afirmam que o movimento é uma resposta ao que chamam de condições desumanizantes impostas pela escala 6×1 e defendem que a mobilização popular é fundamental para impulsionar o debate e pressionar pela aprovação da PEC.
Uma resposta
Acabei de assistir a entrevista Imperdível, que Luiza Erundina concedeu Ao Chico Pinheiro (YouTube) preste a completar 90 anos, em seu 7⁰ mandato de Deputada Federal por São Paulo, onde ela fala entre tantos assuntos que, existe a necessidade da participação Popular para que o saia da estagnação que se encontra, sendo totalmente massacrada pela extrema direita !! Rumo a manifestação Popular, 15 de novembro no parque da Cidade, no Guanabara
Para quem ama verdadeiramente o , não deixe de assistir a essa VIDEO AULA DE ERUNDINA, sobre os rumos que o POVO BRASILEIRO TEM QUE SEGUIR, em prol da Democracia