Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Passageira da linha Norte-Sul relata quase acidente com trem nesta semana

Segundo relatos, o quase acidente teria ocorrido no cruzamento da linha férrea com a Av. Getúlio Vargas, por volta das 18h. Há 30 dias, um ônibus de fretamento foi atingido por trem no bairro Jativoca.

Redação, Portal Chuville

06 junho 2024

editado em 06 junho 2024

Compartilhe no Whats
Cruzamento onde teria ocorrido a quase colisão. Foto Google Maps

Uma passageira da linha 0200, que faz o sentido Norte-Sul, relatou ao Chuville Notícias um quase acidente envolvendo o ônibus e o trem de cargas que passa pela região. O fato teria acontecido por volta das 18h da última segunda-feira (03/06). Segundo seu relato, o ônibus seguia sentido terminal Sul e, ao chegar no cruzamento da linha férrea com a Av. Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi, todos foram surpreendidos com a buzina do trem praticamente em cima do ônibus.

“Sorte que o carro da frente deu passagem e o motorista conseguiu sair do trilho a tempo, senão teria atingido a parte de trás do ônibus”, contou. Ela afirma que faz este trajeto todos os dias do trabalho para casa e, na última semana outro fato parecido aconteceu, só que no sentido contrário, indo para o Centro, no cruzamento com a rua São Paulo. “Falta sinalização, deveria ter as cancelas para evitar que os veículos passem pela linha quando o trem se aproxima”, avalia.

A assessoria de imprensa das empresas Gidion e Transtusa, permissionárias do transporte coletivo de Joinville, disse a esta reportagem que nenhum motorista que faz esta linha relatou qualquer incidente envolvendo trens nesta semana.

Já a Rumo Logística, empresa que administra os trens, afirmou que todos os maquinistas têm como padrão o procedimento de buzinar ao se aproximar dos cruzamentos. Por meio de assessoria de imprensa, a empresa lembrou que, conforme Código Brasileiro de Trânsito, os trens têm preferência de passagem e que os motoristas precisam estar atentos à sinalização e às buzinas.

 

Há 30 dias, um ônibus de fretamento foi atingido por trem no Jativoca

Se o episódio desta semana não passou de um susto, os 16 passageiros que estavam no ônibus de fretamento da empresa Fratelli enfrentaram uma situação pior. No dia 2 do mês passado, um trem atingiu o ônibus que estava levando para casa os trabalhadores. Era noite e o acidente aconteceu na rua Jativoca. O Samu e Corpo de Bombeiros foram chamados, mas não houve registro de feridos, apenas danos materiais.

Na época, o motorista contou algo parecido: de que o trem teria buzinado muito em cima, não havendo tempo de dar a ré ou ir mais para frente.

A Rumo Logística respondeu, nas duas ocasiões, de que os acidentes ou quase acidentes envolvendo veículos e trens são causados por imprudência dos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube