Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

Partido dos Trabalhadores confirma ex-prefeito Carlito Merss como candidato a prefeito

Convenção do partido aconteceu na noite de ontem (05) na recreativa do Sindicato dos Comerciários e contou com apoiadores da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede.

Redação, Portal Chuville

06 agosto 2024

editado em 06 agosto 2024

Compartilhe no Whats
Carlito Merss tenta seu segundo mandato como prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. Foto Divulgação

O ex-prefeito Carlito Merss (PT) foi aclamado, na noite de ontem (05) como candidato a prefeito pela maior cidade do estado. A convenção partidária aconteceu na recreativa do Sindicato dos Comerciários, que lotou de apoiadores e seus candidatos e candidatas a vereadores. A vaga de vice ainda não está fechada e o prazo para registro de todas as candidaturas, junto ao TRE/SC, encerra no dia 15.

A campanha oficial inicia no dia seguinte, dia 16, com pouco mais de 40 dias de duração. Caso haja segundo turno, o prazo estica por mais três semanas.

Apoiado pela Federação Brasil da Esperança, formada por cinco partidos: PT, PSOL, PV, Rede e PCdoB, Carlito tenta a prefeitura novamente, sendo que sua primeira tentativa foi ainda no final da década de 80. Foi eleito em 2008, quando ficou conhecido por ter implantado algumas obras, como o Parque da Cidade, a Internet Livre Wi-fi, a primeira tentativa de parceria público-privada da Expoville e o 14º salário aos professores.

“Nossa cidade foi muito abandonada nos últimos 12 anos e vemos que agora, as obras que estão acontecendo, tem muito dinheiro do governo federal. Minha meta é colocar Joinville de volta no mapa dos investimentos federais e eu tenho alinhado muito isso desde o ano passado”, conta Carlito.

Já para a Câmara de Vereadores, alguns nomes foram confirmados, boa parte professores. São eles: a ex-deputada estadual suplente Vanessa da Rosa, a presidente licenciada do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsej), Jane Becker, tentando a reeleição a também professora Ana Lúcia Martins, o integrante do Movimento Negro Maria Laura, Rhuan Carlos Fernandes, o agricultor orgânico Otanir Mattiola, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube