Quem precisou de atendimento da UPA Leste nesta segunda-feira (16) enfrentou um verdadeiro chá de cadeira. Muitos nem cadeira conseguiram. O tempo médio para atendimento ficou em 3h e a prefeitura disse que situação “normalmente ocorre às segundas-feiras”.
Um vídeo gravado dentro da unidade, na noite de ontem, mostra diversos pacientes reclamando do tempo de espera, alguns mostrando que estavam esperando desde às 18h, quando na verdade passava das 21h. O vídeo chegou a circular por alguns grupos de WhatsApp e está publicado no instagram do Chuville Notícias.
Veja aqui:
Outras fotos também circularam em grupos mostrando superlotação no Pronto Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. O local atualmente está passando por reformas. Alguns pacientes chegaram a relatar a esta reportagem que dividem espaço com a reforma, pó de construção atinge as pessoas, que muitas vezes são atendidas no corredor, assim como o barulho faz parte de um local que deveria ser silencioso. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde nega que as situações relatadas estejam ocorrendo.
Procurada por esta reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Joinville disse que a situação na UPA Leste “normalmente ocorre nas segundas-feiras”. E que 979 atendimentos foram registrados ontem, sendo que 7 médicos trabalharam durante o dia e 5 deveriam atender à noite, porém devido à falta de um médico, apenas 4 atenderam.