Faça parte do nosso grupo! receba notícias de Joinville e região no whatsapp

OPINIÃO: Vamos RESISTIR contra a terceirização do Zequinha, das UPA’s e dos CEI’s!

Redação, Portal Chuville

13 novembro 2024

editado em 13 novembro 2024

Compartilhe no Whats
Protesto de pacientes em frente ao Hospital São José. Foto Leandro Schmitz
Sindicalista Jane Becker. Foto Arquivo Pessoal

Opinião por:
Jane Becker - professora e presidenta do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville)

Faz tempo que venho combatendo junto ao Sinsej e ao Comitê em defesa dos serviços públicos contra a terceirização da saúde para organizações sociais em Joinville. Infelizmente o prefeito tem ouvidos moucos para ouvir e tem trave nos olhos para enxergar o festival da CORRUPÇÃO nesse modelo condenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Policia Federal (PF).

 

Sabemos que Adriano vai querer impor a autoridade de sua reeleição para terceirizar o Hospital São José, as UPAS e os CEIs no seu segundo mandato. Mas adianto que vamos RESISTIR.

 

Ontem, como de praxe, vimos a Operação Anatomia da Saúde da PF autuando com mandado judicial contra a OS, Instituto Santé que tem sede em Floripa e administra o HOSPITAL MUNICIPAL de Dionísio Cerqueira. Os envolvidos nas falcatruas responderão por crimes de fraudes à licitação, malversação e desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. As penas chegam a mais de 20 anos de reclusão. Os valores envolvidos nos desvios são superiores a R$ 30 milhões.

 

O interessante é que o Instituto Santé, recentemente, estabeleceu parceria com o Hospital Bethesda de Pirabeiraba, para treinamento de aprimoração de práticas. Que tipo de praticas foram aprimoradas hein! Há dois mandados de busca e apreensão em Joinville que ainda não sabemos contra quem é, mas confesso que estou muito curiosa para saber.

 

A verba anual do Zequinha é de 95 milhões. Há quem duvide o porque de tanto interesse nessa terceirização? Não canso de afirmar que das 12 organizações sociais qualificadas pela prefeitura, 9 estão envolvidas em corrupção e 3 estão lotadas de processos trabalhistas. Porém, isso não impede de o prefeito Adriano Silva e o presidente da Câmara, Diego Machado, serem tão voraz na defesa desse modelo corrupto.

 

O Sinsej e o Comitê em defesa dos serviços públicos estão mobilizados e vão organizar a luta para defender a manutenção do Zequinha público. Não vamos permitir que Joinville se torne um parque de diversão da corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

novidade!

inscreva-se em nosso canal do youtube