O Planeta Terra está agonizando, a despeito das crenças, das convicções religiosas, todos, indistintamente, mesmo aqueles que ainda esperam a Canaã prometida, devem envidar esforços para amenizar o aquecimento global. “A Criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” Romanos 8: 19:22.
Estamos no Planeta de passagem, de alguma forma, seguindo a premissa de que “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, à lá Lavoisier, não existe oposição, sob qualquer prisma, todos concordam, tanto espíritas como católicos e evangélicos. É imperativo cuidar do Planeta para receber as futuras gerações, melhor, continuar abrigando dignamente nossos filhos.
Não se pode conceber a ideia de um Planeta descartável, dizem os crentes, no céu vai ser diferente, e o pior, não vai ser, se o terráqueo não dá conta de cuidar do Planeta Azul, não merece ir para nenhum outro lugar. “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para cultivar e guardar”, grifo meu. (Gênesis 2:15).
O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza de que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.
Nossas ações devem ser direcionadas para a diminuição do calor. Estranhamente o Prefeito de Joinville, também conhecido como o “incinerador do futuro”, está apostando na queima de riqueza, posto que nosso lixo é rico. O aproveitamento, por força de legislação federal, estadual e municipal na forma de reaproveitamento, de reciclagem, de compostagem, é condição indispensável para depois então, se sobrar alguma coisa, se pensar em queimar. A coivara é coisa do passado.
Países como Japão, Países Nórdicos, Alemanha, entre outros, já alcançaram o índice de 90% na reciclagem e reciclamento e aproveitamento do lixo. O garoto dançarino vai errar de novo, cria do Partido Novo, que de novo, não tem nada. Errou, abraçando a Cloroquina, por recomendação de Minas Gerais, agora novamente, por recomendação do governador do berço da Inconfidência, está apostando na incineração do lixo, e pior, com um contrato, que a longo prazo, vai nos tornar devedores para com a empresa da coleta do lixo.
Um recado aos crentes, observem o que diz o Livro Sagrado, cultive e guardem, se não aprenderem isso direitinho, vão arder no inferno.