A Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) elegeu sua nova diretoria na última segunda-feira (17). A eleição ocorreu online, com chapa única, e a gestão terá mandato de quatro anos (2025-2029).
O novo presidente, Vinícius Antônio Hames, assume com o compromisso de regularizar pendências administrativas e financeiras da entidade. “Nosso objetivo é reorganizar e fortalecer a modalidade no estado”, afirmou.
“Assumimos a Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA) com o compromisso de reorganizar e fortalecer a modalidade no estado. Sabemos dos desafios que temos pela frente, especialmente na regularização administrativa e financeira, mas estamos determinados a reconstruir uma base sólida para o crescimento do esporte”, garante presidente da FCFA, Vinícius.
A diretoria é composta ainda por Marcelo Roberto da Silveira (vice-presidente) e os membros do Conselho Fiscal: Cassiano Martins, Rafael Demarco de Castro, Roni Ribeiro dos Santos e Bruno Leite Takahashi.
Catarinense de Futebol Americano retorna em 2025
Uma das primeiras medidas da nova gestão é a retomada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, que será disputado por cinco equipes: Chapecoense FA, Gladiators, Indians, Istepôs e T-Rex.
A competição será dividida em dois grupos:
- Grupo Litoral: Gladiators, Istepôs e T-Rex, com jogos em turno único.
- Grupo Oeste: Chapecoense FA e Indians, que se enfrentarão em partidas de ida e volta.
O melhor do Grupo Litoral avança direto para a final, enquanto o segundo colocado enfrenta o campeão do Grupo Oeste na semifinal.
Embora a edição de 2025 tenha apenas cinco times, outras equipes já demonstraram interesse em retornar ao cenário estadual em 2026. O calendário oficial será divulgado em breve.
Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da FCFA.