Quinta-feira, 11 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Início Joinville Caixão para o Billy Esportes Coisarada Seus Pilas Saúde Política
Região Região — tudo São Chico Araquari Barra do Sul Itapoá Garuva
Colunas Colunas — tudo Política - Estamos de Olho! Cultura - Pierre Porto Guia gastronômico Saúde - Mentalidade Consciente
Café com Chuville no rádio! Rede Mais pelo Jornalismo
Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.jpeg?banner=top&when=1781194025&who=6

Prefeitura de Joinville anuncia reajuste salarial de 5,06% para servidores

Reajuste contempla a reposição da inflação, equivalente a 5,06%, e foi antecipado para o mês de março. .

Prefeitura de Joinville anuncia reajuste salarial de 5,06% para servidores

A Prefeitura de Joinville anunciou, nesta quinta-feira (13), que os servidores municipais terão a reposição da inflação em parcela única, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O reajuste será de 5,06% e contemplará servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo e Legislativo, além de impactar o vale-alimentação dos funcionários da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Para que a medida entre em vigor, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores, prevendo a incorporação do reajuste na folha de pagamento de março. Até o ano passado, a reposição era aplicada em maio, mas uma alteração na legislação municipal antecipou a data-base para março.

Segundo a Prefeitura, a mudança evita impedimentos legais em anos eleitorais. A legislação federal proíbe reajustes salariais nos seis meses anteriores ao pleito, o que inviabilizaria a concessão caso a data-base permanecesse em maio.

O prefeito Adriano Silva destacou que a decisão mantém o compromisso da gestão com os servidores. “Estou honrando, mais uma vez, o compromisso de fazer uma gestão responsável para conceder a reposição em uma única parcela”, afirmou.

Leia também