Movimento Negro Maria Laura celebra 10 anos com semana dedicada à consciência negra
Evento UHURU acontece de 11 a 15 de novembro em Joinville, com debates, exposições e apresentações culturais gratuitas. .
O Movimento Negro Maria Laura realiza, de 11 a 15 de novembro, a UHURU – Semana da Consciência Negra, em comemoração aos 10 anos de fundação do grupo. A programação ocorre sempre à noite, a partir das 19h, na Sociedade Kênia Clube, na zona sul de Joinville, e tem entrada gratuita. O encerramento será no sábado (15), na Hideout, com apresentações musicais.
Com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o evento busca valorizar a memória, a resistência e as produções negras e indígenas em Santa Catarina. A UHURU propõe um espaço de diálogo e aprendizado por meio de comunicações orais, mesas temáticas, palestras, exposições e lançamentos de livros.
As duas primeiras noites (11 e 12) serão dedicadas à apresentação de pesquisas, poemas e trabalhos abertos à comunidade. Nos dias seguintes, professores e pesquisadores como Willian Luiz da Conceição, Isabela Becker, Denilson Rodrigues, Marilene Escobar e Karine de Souza Silva participam de mesas de debate e palestras.
O encerramento, no sábado, traz a Sankofunk, com DJ Mvuka, DJ Talli e pocket show de Amazona MC, Two’Paco e Ismit. A entrada será um quilo de alimento não perecível.




