Quinta-feira, 11 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Início Joinville Caixão para o Billy Esportes Coisarada Seus Pilas Saúde Política
Região Região — tudo São Chico Araquari Barra do Sul Itapoá Garuva
Colunas Colunas — tudo Política - Estamos de Olho! Cultura - Pierre Porto Guia gastronômico Saúde - Mentalidade Consciente
Café com Chuville no rádio! Rede Mais pelo Jornalismo
Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.jpeg?banner=top&when=1781194191&who=6

Motorista embriagado é condenado por tentativa de homicídio em Joinville

Homem atropelou idoso de 74 anos, em 2024, após perder o controle do carro na Estrada Timbé por dirigir sob efeito de álcool; pena foi fixada em quatro anos e 10 meses de prisão.

juiz batendo o martelo
Condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida - Foto: Imagem internet

Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio com dolo eventual após atropelar um idoso de 74 anos enquanto dirigia embriagado em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de 13 de outubro de 2024, na Estrada Timbé. A pena foi fixada em quatro anos e 10 meses de reclusão em regime semiaberto.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o motorista conduzia o veículo em alta velocidade, sob forte efeito de álcool e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Em determinado trecho da via, próximo a um estabelecimento comercial, ele perdeu o controle do carro, invadiu a calçada e atingiu a vítima.

Ainda conforme o processo, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas foi contido por pessoas que estavam no local até a chegada da polícia.

Durante o julgamento, a acusação sustentou que o réu assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado e em alta velocidade. Os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pelo MPSC.

Da decisão, cabe recurso, e o réu poderá responder em liberdade.

Leia também