Jorginho Mello e autoridades entregam obras nas escolas estaduais de Joinville
Em conversa com o Chuville Notícias, o governador de SC também adiantou que está sendo programado mais um concurso público para reduzir o número de professores contratados, os chamados "ACT's".
O governador Jorginho Mello (PL) e a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, entregaram nesta quinta-feira (14) uma série de melhorias para a rede estadual de ensino em Joinville. As ações fazem parte do programa Escola Boa e somam investimentos milionários em infraestrutura, climatização e tecnologia.
Principais entregas e anúncios
Novo Ginásio (EEB Prof. Gustavo Augusto Gonzaga): Inauguração de um complexo poliesportivo de R$ 3,8 milhões. O espaço possui quadra emborrachada, academia, salas de jogos e acessibilidade completa para 676 alunos.
Reforma e Ampliação (EEB Prof.ª Gertrudes Benta Costa): Assinatura da ordem de serviço de quase R$ 6 milhões para modernização de salas, laboratórios, cozinha e sistema de captação de água da chuva.
Climatização: Revitalização da rede elétrica em dezenas de escolas da região (investimento superior a R$ 10 milhões), garantindo o funcionamento de ar-condicionado em 100% das salas de aula.
Tecnologia: Entrega de notebooks para professores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville, visando apoiar o planejamento pedagógico e a inovação em sala.
Queremos que o Brasil veja que temos a melhor Educação
Questionado pelo Chuville Notícias, o governador adiantou que está sendo previsto mais um concurso público para reduzir o número de professores ACT's, os profissionais contratados, um passivo histórico no estado.
Veja a conversa do governador com o Chuville Notícias na íntegra:




