Domingo, 14 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Início Joinville Caixão para o Billy Esportes Coisarada Seus Pilas Saúde Política
Região Região — tudo São Chico Araquari Barra do Sul Itapoá Garuva
Colunas Colunas — tudo Política - Estamos de Olho! Cultura - Pierre Porto Guia gastronômico Saúde - Mentalidade Consciente
Café com Chuville no rádio! Rede Mais pelo Jornalismo
Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.jpeg?banner=top&when=1781465316&who=6

Jorginho Mello e autoridades entregam obras nas escolas estaduais de Joinville

Em conversa com o Chuville Notícias, o governador de SC também adiantou que está sendo programado mais um concurso público para reduzir o número de professores contratados, os chamados "ACT's".

Foto de um homem falando para uma plateia de alunos
Foto: Jonatã Rocha / SecomGOVSC

O governador Jorginho Mello (PL) e a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, entregaram nesta quinta-feira (14) uma série de melhorias para a rede estadual de ensino em Joinville. As ações fazem parte do programa Escola Boa e somam investimentos milionários em infraestrutura, climatização e tecnologia.

Principais entregas e anúncios

Novo Ginásio (EEB Prof. Gustavo Augusto Gonzaga): Inauguração de um complexo poliesportivo de R$ 3,8 milhões. O espaço possui quadra emborrachada, academia, salas de jogos e acessibilidade completa para 676 alunos.

Reforma e Ampliação (EEB Prof.ª Gertrudes Benta Costa): Assinatura da ordem de serviço de quase R$ 6 milhões para modernização de salas, laboratórios, cozinha e sistema de captação de água da chuva.

Climatização: Revitalização da rede elétrica em dezenas de escolas da região (investimento superior a R$ 10 milhões), garantindo o funcionamento de ar-condicionado em 100% das salas de aula.

Tecnologia: Entrega de notebooks para professores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville, visando apoiar o planejamento pedagógico e a inovação em sala.

Queremos que o Brasil veja que temos a melhor Educação

Jorginho Mello


Questionado pelo Chuville Notícias, o governador adiantou que está sendo previsto mais um concurso público para reduzir o número de professores ACT's, os profissionais contratados, um passivo histórico no estado.

Veja a conversa do governador com o Chuville Notícias na íntegra:

Publicidade
/apidata/imgcache/819124af22c5c44ac7de2ee81050c0b0.webp?banner=postmiddle&when=1781465316&who=6

Leia também