Joinville luta até o fim, leva decisão ao tie-break, mas é superado em Guarulhos
Joinville chega a 10 pontos em 11 jogos e se mantém provisoriamente na 10ª colocação da tabela.
Imagem: Mauro Horita
O Joinville Vôlei esteve perto da vitória, mostrou poder de reação e muita entrega, mas acabou superado pelo Guarulhos Bateubet por 3 sets a 2 na noite deste sábado (20), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela 11ª rodada do 1º turno da Superliga Masculina 2025/26.
As parciais foram 24/26, 25/14, 25/17, 25/27 e 15/8. A partida marcou o terceiro jogo seguido do Joinville decidido no tie-break, com um triunfo e duas derrotas, evidenciando o equilíbrio e a competitividade da equipe nesta reta final de turno.
Durante o confronto, o técnico Rubinho mexeu bastante na formação e encontrou uma equipe mais competitiva a partir do terceiro set, com as entradas do ponteiro Eduardo, do levantador Pedro William e do central Paulo, mudanças que deram novo fôlego ao time e levaram a decisão para o quinto set.
O destaque individual da partida foi o oposto Jaques, maior pontuador do jogo, com 24 acertos — sendo 23 de ataque e um de bloqueio.
Com o resultado, o Joinville chega a 10 pontos em 11 jogos e se mantém provisoriamente na 10ª colocação da tabela.
Agora, o elenco entra em um breve período de descanso para as festas de fim de ano e retorna aos trabalhos no dia 2 de janeiro, já visando a preparação para o confronto contra o Sesi Bauru, no dia 9, em Joinville.

Julio Cesar
Jornalista esportivo da Sport Live e Chuville Notícias.







