Golpe bancário de R$ 1 milhão leva cinco pessoas à prisão em Joinville
Polícia Civil cumpriu mandados em quatro bairros da cidade durante operação que investiga esquema de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.
Cinco pessoas foram presas em Joinville, na manhã desta terça-feira (19), durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo investigado por aplicar golpes bancários pela internet e movimentar dinheiro obtido de forma ilegal.
A ação, chamada de Operação Agropix, ocorreu nos bairros Floresta, Iririú, Boehmerwald e Vila Nova. Além das prisões, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
Segundo a investigação, os suspeitos recebiam e transferiam valores desviados das vítimas para ajudar a esconder a origem do dinheiro.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás e envolve o golpe conhecido como “Mão Fantasma”. De acordo com a apuração, criminosos se passaram por funcionários de um banco e convenceram um produtor rural da cidade de Rio Verde (GO) a instalar um aplicativo no celular.
Com acesso ao aparelho da vítima, os golpistas conseguiram invadir a conta bancária e desviar cerca de R$ 1 milhão. O dinheiro foi transferido para várias contas bancárias para dificultar o rastreamento.
A operação também cumpriu mandados em Goiás, São Paulo e Distrito Federal. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e tentar recuperar os valores desviados.



