/apidata/imgcache/6db7471e1554bc6e2d58b1d1a95972bf.jpeg?banner=top&when=1768444981&who=6

Falha em solda de adutora interrompe abastecimento em Joinville

Vazamento ocorre no mesmo trecho da manutenção realizada no domingo, na avenida Procópio Gomes, e afeta 11 bairros da cidade.

Atualizado em 14/01/2026 às 18:01, por Redação.

Retroescavadeira realiza escavação em via urbana interditada, com trabalhadores usando capacetes e área isolada por cones e fitas.

Previsão é que o abastecimento seja restabelecido de forma gradual ao longo desta quinta-feira - Foto: Secom

Uma falha na solda de uma adutora provocou a interrupção no abastecimento de água em bairros de Joinville na tarde desta quarta-feira (14). O problema ocorreu em um trecho da rede na avenida Coronel Procópio Gomes, no bairro Bucarein, próximo ao cruzamento com a rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira.

De acordo com a Companhia Águas de Joinville, o vazamento foi identificado na junção das peças soldadas de um segmento da adutora que havia sido substituído no último domingo (11). O ponto vinha sendo monitorado pelas equipes técnicas, mas o aumento do vazamento exigiu intervenção emergencial.

Para a execução do reparo, foi necessário suspender temporariamente o fornecimento de água nos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Itaum, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis e Floresta.

/apidata/imgcache/d85c9811ff4529c3ccdef940b0358965.jpeg?banner=postmiddle&when=1768444981&who=6

A previsão é que o abastecimento seja restabelecido de forma gradual ao longo desta quinta-feira (15). Em regiões mais altas e afastadas da rede, a normalização pode ocorrer apenas na sexta-feira (16).

Inicialmente, a manutenção estava prevista para o fim de semana, período de menor consumo, já que o vazamento não comprometia o abastecimento. Com o agravamento do problema nesta quarta-feira, a companhia optou pela execução imediata do reparo.

Atualizações sobre o andamento dos trabalhos e o religamento da rede serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura e da Companhia Águas de Joinville.


Redação

Direto da redação