Exposição “Futuros Acessíveis” encerra com várias atrações neste sábado na Cidade das Águas
Pierre Porto traz informações na coluna de Cultura sobre a super programação desse sábado, no encerramento da Exposição “Futuros Acessíveis”, na Cidade das Águas. Evento marca também a 50ª exposição organizada pelo produtor cultural e comunicador Rodrigo Domingos. .
Ainda dá tempo de prestigiar exposição “Futuros Acessíveis”, que encerra neste sábado, com uma programação diversificada, com música, literatura e debates sobre temas muito atuais, a partir das 9h30. Todas as atividades são gratuitas.

Evento tem curadoria do Rodrigo
Rodrigo Domingos, 50 exposições
O evento marca também a 50ª exposição organizada pelo produtor cultural e comunicador Rodrigo Domingos, um mestre nessa arte de iluminar, agregar e promover as artes e, em especial, movimentos de vanguarda.
Vá pela manhã, se der
Deixa eu mostrar a programação , que show! Começa às 9h30.
A programação – 22(sábado)
9h30 – Roda de conversa com o paisagista Jordi Castan (@boavistapaisagismo)
10h30 – Palestra com o curador Rodrigo Domingos (@rodrigodomingos77),
– a artista ambiental Nara Guichon (@nara_guichon)
– e Celaine Refosco (@celainerefosco)
14h – Painel O futuro da IA, com Paulo Boulsfield e Vanessa Collere
15h – Lançamento do livro Afetos in Versos, de Thamara Mir
16h30 – Show de encerramento com Amanda Linhares (@amandalinharesm) e Vitor Busarello (@busaestudio)

A artista visual Celaine Refosco

Afetos in Versos, de Thamara Mir
Lançamento literário
A programação também celebra o lançamento do livro de poemas “Afetos in Versos”, da psicóloga, psicanalista e doutoranda em Saúde Coletiva pela UFSC, Thamara Mir, servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. Filha do artista visual Antônio Mir (in memoriam), um dos homenageados da exposição, Thamara apresenta uma obra publicada pela Editora Minimalismos (SP), que reúne poemas que entrelaçam psicanálise, afetos e vivências humanas, em dimensões literais e metafóricas.

Amanda Linhares
Show da Amanda pra fechar
O destaque do dia será o show de encerramento, às 16h30, com a cantora e compositora Amanda Linhares, acompanhada do baixista Vitor Busarello, um dos idealizadores da @busaestudio, produtora de áudio joinvilense que também assinou a produção e mixagem de uma das instalações presentes na exposição.
Sobre a artista
Amanda Linhares é uma artista catarinense multifacetada: cantora, compositora, pianista, pedagoga, produtora cultural, sonoplasta e pesquisadora.
Suas performances se caracterizam pela intensidade estética e pela valorização da presença feminina na música, com arranjos elaborados e forte expressividade.
É considerada uma das grandes revelações da música autoral de Santa Catarina. Formada em Música pela Faculdade Pública de Artes do Paraná, atua com métodos pedagógicos inovadores, como Kodály e Montessori, incentivando o desenvolvimento musical desde a infância. Mantém participação ativa em projetos culturais com foco em acessibilidade, como Sopro de Vida e JUAC. Em 2024, lançou seu primeiro DVD ao vivo, com 11 faixas autorais, e foi finalista do Prêmio Profissionais da Música Brasileira. Com dois singles já disponíveis, prepara atualmente o seu primeiro álbum.
Vamos?
Serviço
O quê: Encerramento da exposição e do projeto “Futuros Acessíveis”
Quando: 22 de novembro (sábado)
Horário: A partir das 9h30
Local: Cidade das Águas – Rua Gothard Kaesemodel, 254, Anita Garibaldi, Joinville/SC
Acesso: Gratuito
Informações: Instagram @cidadedasaguas.joinville

Pierre Porto
Pierre é produtor cultural, profissional de marketing de conteúdo, editor de Cultura e professor com formação em Letras. Foi um dos primeiros produtores de conteúdo de cultura de Joinville, com a criação de blogs. Foi colunista de Cultura do jornal Notícias do Dia, Conselheiro Municipal de Cultura e é coeditor do blog Cidade Cultural. Trabalhou na criação da programação da Rádio Educativa Joinville Cultural (105,1 Mhz) e colaborador na criação e redação do Plano Municipal de Cultura.










