ESTAMOS DE OLHO: produtos Ypê, família Bolsonaro e a extrema direita, governo Lula, Master e muito mais!
Os últimos fatos do Brasil e de Santa Catarina, além das notícias de um roteirista que trabalha na escala 7x0 em um país que insiste em não se limpar corretamente. Fique ligado e bem informado aqui.
Banho com produtos Ypê só para contrariar
O negacionismo e os delírios ideológicos infestaram as redes para combater a Anvisa sobre a suspensão do lote 1 dos produtos Ypê. Para provar lealdade ao bolsonarismo, teve gente tomando banho com os produtos sob risco de contaminação microbiológica pela bactéria Pseudomonas aeruginosa. Por sorte, o acidente do Césio em Goiânia não foi em nosso tempo. Caso contrário, teríamos uma montanha de zumbis se lambuzando de césio para contrariar a esquerda. Até a Michele tirou uma casquinha: “Que dia lindo! Por aqui só usamos Ypê”, escreveu.
Diretor da Anvisa responsável pela suspensão foi indicado por Bolsonaro em 2022
Para dar um tilt na cabeça bolsonarista, Daniel Meirelles Fernandes Pereira, que abriga a Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS), responsável pela Resolução RE nº 1.834/2026, que determina as medidas relativas aos produtos Ypê, foi indicado em 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro.
O endividamento do Brasil, a taxa de juros, o desequilíbrio fiscal e os outros países
No Brasil, a extrema direita tem como modus operandi a desonestidade intelectual e o método da mentira e da distorção dos fatos para alienar sua base eleitoral. Há ataques constantes da imprensa manipulada pelo mercado e pelo rentismo da Faria Lima sobre o desequilíbrio fiscal. Portanto, Lula é pressionado por esta horda para cortar gastos sociais e garantir a sangria do pagamento dos juros da dívida pública.
Primeiro, esses desumanos não falam que as maiores economias mundiais têm endividamento e “gastança” muito maiores que o Brasil. Porém, a taxa de juros desses países é ínfima perto da escorchante Selic. Se seguissem a narrativa pilantra do mercado e da imprensa brasileira sobre manter juros absurdos para equilibrar a economia, todos esses países já teriam quebrado.
Vejamos a dívida das maiores economias do mundo. O Japão tem dívida de 252% do PIB. A Itália está com dívida de 137% em relação ao PIB. Os EUA, 122%; a França, 110%; a Espanha e o Canadá, 107%; o Reino Unido, 101%. Já o Brasil está com 84% em relação ao PIB. A taxa de juros nesses países oscila entre 1% e 3% ao ano. No Brasil, a taxa Selic está em 14,5%. É um descalabro. Portanto, o discurso da imprensa tradicional só serve para enganar e, se o Banco Central falar em baixar os juros, o pau ronca entre os arautos do mercado e da imprensa vendida. Eles querem Flavio Bolsonaro travestido de Javier Milei para governar o Brasil com o modelo econômico hermano e matar de fome nossa imensa pobreza.
O DESENROLA é um programa eleitoreiro nocivo? Sério?
Essa é a acusação da imprensa. Mas nem um piu para cobrar do governo e do Banco Central que baixem os juros. Para esses trilhardários, o povo pobre que se exploda em dívidas. Pouco importa se o quinhão suculento do rentismo, dono dos principais portais de notícias do Brasil, vai sangrar a economia brasileira, mesmo que escale a dívida do povão. O crédito no Brasil está se tornando impagável. Pior é ver o patife do pobre de direita, na inocência inútil, reproduzindo o discurso do mercado e do rentismo de que o problema do país é o desequilíbrio fiscal, sem entender bulhufas disso. Essa alienação é pakabá.
PL deveria evocar Montesquieu para uma aula sobre o papel de freios e contrapesos entre os poderes
Será que alguém poderia avisar aos deputados e senadores bolsonaristas que é furada a alegação de usurpação de poder de Xandão sobre a votação da dosimetria? A Carta Magna de 1988 preconiza a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) como um dos principais instrumentos de controle de constitucionalidade no Brasil. Seu objetivo é retirar do ordenamento jurídico leis ou atos normativos que conflitem com a Constituição, e a prerrogativa dessa decisão não é do parlamento, mas dos ministros do STF. Se o bolsonarismo não gosta, orientem para que promovam uma sessão espírita com o tabuleiro Ouija e façam a evocação de Montesquieu para psicografar a mudança da regra. Afinal, foi ele quem estabeleceu os freios e contrapesos entre os poderes. Lembrando que 64% dos brasileiros são contra a dosimetria.
André Mendonça chamuscou o Centrão e a pizzaria Brasil está prestes a cair no lago de fogo. Será?
O celular de Daniel Vorcaro fez delação premiada sem custo, cobrando apenas a recarga da bateria. Desse jeito, o dono do Banco Master não vai sair mais da jaula. Em sua delação, protege os amigos e joga os inimigos na fogueira. A pizzaria do Master chamuscou um dos pizzaiolos, o pré-candidato preferido de Flavio Bolsonaro para ser seu vice, um dos cardeais do Centrão, Ciro Nogueira.
O garçom que meteu fogo na pizza foi o “terrivelmente evangélico” André Mendonça, que foi comemorado à base de línguas estranhas por Michele Bolsonaro em sua aprovação como ministro do STF. Há mais pizzaiolos prestes a serem tostados após a visita matinal da PF com o famoso “tok tok tok”. Me arrisco a listá-los: os governadores Ibaneis Rocha (DF), Claudio Castro (RJ) e Clécio Luís (AP), bem como Antônio Rueda (União Brasil) e Flavio Bolsonaro, para ficar nos capas pretas. Haverá chororô e ranger de dentes.
Governo Lula reduziu a necessidade de acesso a programas sociais
Para comprovar a evolução do governo Lula, caiu o número de pessoas que recebem renda de programas sociais. Reduziu de 23,6% em 2024 para 22,7% em 2025, principalmente no Bolsa Família. Atualmente, são em torno de 18 milhões de famílias, contra 21,6 milhões no governo Bolsonaro. Já o rendimento médio do brasileiro bate recorde e chega a R$ 3.367,00, já descontada a inflação, atingindo o maior nível da série histórica. No tempo de Bolsonaro, era de R$ 2.835,00. Levando em conta a inflação, isso valia em torno de R$ 2.200,00.
Manipulação eleitoral de empresários catarinenses leva multa de R$ 600 mil
O Tribunal Superior do Trabalho condenou três associações empresariais do interior de Santa Catarina a pagarem R$ 600 mil de indenização por danos morais coletivos por assédio eleitoral. Os associados eram pressionados a propagar discursos de medo contra Lula em suas empresas, a fim de garantir votos para Bolsonaro na última disputa presidencial.
Em uma reunião aberta, com a presença de vereadores, empresários, políticos e do comandante da Polícia Militar local, foi apresentada uma estratégia para vender um cenário de fome e anarquia caso Lula ganhasse. E os culpados seriam os trabalhadores. Nesse discurso, o Brasil iria “virar uma Venezuela” e “os empregos iriam acabar”, a menos que os empregados seguissem a orientação política das empresas.
Eduardo Bolsonaro deve receber R$ 60 milhões para ser candidato a suplente ao Senado, segundo Ricardo Salles
O PL articula uma fraude para garantir um mandato forçado a Eduardo Bolsonaro. Pretendem lançá-lo como 1º suplente ao Senado do presidente da Alesp, Andre do Prado, e, se ganhar, o titular renuncia para o traíra assumir e ficar protegido pelo foro privilegiado. Esse é o plano não combinado com os russos. Ricardo Salles, pré-candidato ao Senado pelo Novo, subiu o tom e acusa corrupção entre Eduardo e Valdemar da Costa Neto, com a vaga negociada por R$ 60 milhões. Cabe perguntar: como Eduardo está vivendo nos EUA com tanto conforto? Quem está financiando? Seria verba pública partidária?
Rápidas
• A extrema direita está parecendo “barata tonta” depois do spray de Baygon de Donald Trump, que recebeu o presidente Lula com tapete vermelho na Casa Branca. Rolou até um “I love you” de Trump, o mesmo que o presidente dos EUA recebeu de Bolsonaro com um olhar de estranheza.
• Rodrigo Coelho esteve recentemente na Secretaria Estadual da Agricultura acompanhando a entrega de equipamentos para o setor rural. Alguns são fruto das emendas de quando foi deputado federal.
• Flavio Bolsonaro é um exímio mentiroso. Em seu discurso na passagem por SC, atacou o governo Lula, que já investiu mais de R$ 142 bilhões em obras no estado. SC para seu pai só serviu para promover motociatas e passeios de jet ski. O investimento em infraestrutura foi pífio.
• A cara de pau é tamanha que nem fica vermelha ou verde e amarela ao descartar o aliado Ciro Nogueira, cotado para ser vice dos sonhos. Na CNN, disse que a indicação era mera cortesia. A autofagia política no bolsonarismo é uma praxis para ficar perplexo.





