ESTAMOS DE OLHO: O poder da Polícia Federal que as milícias e grupos políticos tentam derreter e mais!
Se você tiver estômago, confira as operações da Polícia Federal que têm revelado grandes esquemas, onde nem as igrejas escapam. Enquanto isso, governos estaduais da extrema direita tentam enfraquecer o poder da PF no Brasil. Fique bem informado com os fatos da semana! .
Editorial
Este colunista dissecou os envolvimentos suspeitos dos governadores bolsonaristas, Claudio Castro (PL/RJ) e Tarcisio de Freitas (Republicanos/SP) com o crime organizado. O objetivo foi entender porque Guilherme Derrite (PP/SP), tratou de inviabilizar e manietar o poder investigativo da PF nos relatórios do PL Antifacção que foram repudiados com razão pela imprensa nacional e entidades da sociedade civil organizada, principalmente ligadas à segurança pública. Derrite chegou a ser chamado de jagunço burro e limitado da extrema direita.
Derrite é do mesmo partido do cardeal do Centrão, Ciro Nogueira (PP), suspeito de envolvimento até a medula com o PCC. Claudio Castro é amigo de TH Joias, preso por envolvimento com o CV e a PF está descobrindo a infiltração escancarada de organizações criminosas na Polícia carioca, digna de roteiro de um Tropa de Elite 3. A Polícia Civil de SP, comandada por Derrite, tinha olheiro do PCC que levou à execução de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, à luz do dia, na porta do Aeroporto de Guarulhos, quando estava prestes a delatar delegados, policiais e autoridades políticas envolvidos com a organização criminosa. O ex-delegado geral da Polícia Civil de SP, Ruy Ferraz Fontes, inimigo declarado do PCC que deveria ter escolta e proteção, ignorada por Derrite e Tarcisio, foi executado pelos criminosos.
O espantalho do extremismo bolsonarista, para distração da patuleia, foi tentar caracterizar narcoterrorismo como solução final ao crime organizado. Se a demência fosse aprovada, o Brasil seria o país com o maior número de terrorista por quilometro quadrado no mundo, podendo ser alvo de intervenção militar a qualquer tempo pelos EUA. Até o mercado se insurgiu contra a sandice. Somente o alucinado do PL e serviçal de Malafaia, Sóstenes Cavalcanti, continuou a esbravejar pela pauta do narcoterrorismo.
A Operação carbono Oculto da PF asfixiou o PCC ao tirar do seu controle R$ 9 bilhões sem derramar uma gota de sangue e chegou na Faria Lima, a Meca financeira do Brasil. No momento, o governo Lula comprova o método adequado para enfrentar o crime organizado através de inteligência em parceria com os governos estaduais. Mas Derrite propõe retirar a competência investigativa da Polícia Federal e pretende redirecionar aos governos estaduais em torno de R$ 400 milhões, valor vital dos fundos de segurança para as investigações da PF.
Que outra explicação para isso, senão absoluta leniência com o crime organizado? O PL Antifacção foi construído a várias mãos de especialistas durante seis meses sob o comando do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski e Derrite tenta destruir tudo em 24h. Num prazo de cinco dias, foram apresentadas quatro versões desfiguradas do PL. Agora, os governadores extremistas, após uma coça da opinião pública, querem jogar a aprovação para daqui um mês.
Seria para ganhar fôlego e rearticular a estratégia para travar a independência investigativa da PF? Parece provável, mas o povo brasileiro está vendo quem são os verdadeiros comensais do crime organizado, que só sabem produzir montanha de cadáveres nas favelas para ganhar votos. A resposta virá nas urnas em 2026 com o derretimento do extremismo no Brasil. Quem viver e votar, verá.
llll
Governo Claudio Castro do RJ tem investigação de envolvimento com o Comando Vermelho!
Interceptações da PF mostram que integrantes do Comando Vermelho (CV) no RJ fizeram contatos com o bolsonarista, Gutemberg Fonseca (PL), secretário do governo Claudio Castro. Diálogos revelam a tentativa do CV em influenciar o policiamento ostensivo no RJ, bem como pagamentos de propina e pedido de resgate de carros roubados. Relatório da PF, anexado ao inquérito, aponta que “o esquema criminoso evidencia uma profunda infiltração no sistema político e na administração pública. Buscando capturar setores estratégicos do RJ para garantir impunidade e consolidar a dominação territorial da facção”. A informação é do Jornal O Globo.
llll
MPF acusa TH Joias, amicíssimo do governado Claudio Castro, de ser braço político do Comando Vermelho!
TH Joias, ex-deputado no RJ foi preso e indiciado pela PF com uma horda de prováveis criminosos da Alerj, da Polícia Militar e até do Exército. O governador Claudio Castro (PL) é seu amigo pessoal e tem fotos de afagos e abraços com o meliante. MPF o denuncia como braço político do Comando Vermelho. Segundo a investigação, TH Joias fornecia bloqueadores de sinais para o tráfico derrubar drones da polícia e vazava informações sigilosas sobre as operações policiais. Eis um motivo para Claudio Castro defender o relatório de Derrite.
llll
Ex-assessor e aliado de Ciro Nogueira é flagrado em vídeo com investigados da Operação Carbono Oculto!
Vídeos em posse da Secretaria de Segurança do Piauí, que expõe Victor Linhares festando com investigados da Operação Carbono Oculto, é um DEBOCHE. O dito cujo é ex-assessor e aliado de Ciro Nogueira, cardeal do PP. A investigação trata da infiltração do PCC no mercado de combustíveis no estado. Assista ao vídeo:
llll
Prefeito Tiktoker de Sorocaba é afastado da prefeitura por liderar organização criminosa!
Investigação da PF afastou Rodrigo Manga (Republicanos), o prefeito Tiktoker do ridículo, de Sorocaba (SP), por liderar organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro através da Igreja Cruzada dos Milagres dos Filhos de Deus; e por corrupção na gestão da saúde do município oriunda de organizações sociais. Essa gente usa o nome de Deus para promover corrupção e acham que passariam ilesos? A cunhada crente vazou e está foragida da Justiça.
lll
Assessor do governo Tarcisio é flagrado com R$ 2,1 milhões em espécie!
Assessor da Secretaria de Gilberto Kassab (PSD), do Governo Tarcisio, Mario Botion, foi alvo de ação por busca e apreensão que encontrou em seu domínio a bagatela de R$ 2,1 milhões em dinheiro vivo. A Operação “Coffee Breack” apura fraudes em licitações e desvios de verbas da educação. Segundo nota da PF, os envolvidos devem responder por corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Parece não ser coincidência a articulação para Derrite ter assumido a relatoria do PL Antifacção do governo Lula. O hilário é que Tarcisio faz de conta que não tem nada a ver com isso.
llll
Delação de auditor que recebeu propina bilionária pode atingir o coração do governo Tarcisio em SP!
O governo Tarcisio em São Paulo foi envolvido num esquema bilionário de corrupção através do auditor fiscal, Artur Gomes da Silva Neto, da secretaria da fazenda estadual. A Operação Icaro da PF prendeu Artur por suspeita de ter recebido como propina, singelos R$ 1 bilhão da Ultrafarma e Fast Shop. Seus relatos detalham a corrupção na fazenda do estado envolvendo outros auditores com procedimentos tributários forjados para favorecer empresários.
A novidade do caso é que uma delação premiada está no forno, aguardando os últimos detalhes para ocorrer. Isso tem tirado o sono do governador Tarcisio e pode ser outro motivo para Derrite ter assumido como relator do PL Antifacção.
llll
Derrite constrói mansão com valor três vezes acima de seu patrimônio declarado!
Para finalizar essa série de notas na Coluna de hoje, que escancaram a bandalheira envolvendo Guilherme Derrite, Tarcisio de Freitas e Claudio Castro em suspeitas de envolvimento com corrupção e o crime organizado, vamos falar da casa de luxo construída num reduto de milionários. No condomínio de alto padrão, em Porto Feliz (SP), Derrite constrói uma mansão de 3 milhões de reais, conforme revelação do portal Metrópole. Isso equivale a mais que o triplo dos R$ 812 mil de patrimônio declarado por Derrite quando se reelegeu deputado federal.
Diz o ditado que para bom entendedor, meias palavras bastam. Ligue os pontos e tire suas conclusões do porque Derrite foi nomeado por Hugo Mota a pedido de Tarcisio para relatar e desfigurar o PL Antifacção enviado à Câmara pelo governo Lula. À boca pequena, as más ou boas línguas, dizem que o objetivo é blindar cardeais do crime organizado, tirando o poder investigativo da Polícia Federal. Olha, eu não duvido.
llll
Secretário bolsonarista de Eduardo Leite é flagrado com R$ 411 mil em espécie!
Operação Lamaçal da PF flagra com R$ 411 mil, Marcelo Caumo, secretário bolsonarista do governo Eduardo leite (PSDB/RS). Esses recursos deveriam ser destinados à recuperação das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, principalmente a cidade de Lajeado, uma das mais afetadas pela tragédia climática, quando era prefeito. Dá para entender porque os cardeais bolsonaristas querem desempoderar a instituição Polícia Federal.
llll
Lula vence em todos os cenários segundo pesquisa Genial Quest!
Pesquisa Genial Quest aponta favoritismo de Lula para a reeleição em todos os cenários contra os possíveis adversários. Em média, Lula tem 35%, o que quase lhe garante a eleição no primeiro turno. Tirando Bolsonaro que aparece com 27%, alguns dos demais candidatos oscilam entre 20% e 24%. Ronaldo Caiado (UB) deve ter se surpreendido, saindo de 1,5% para 5%, o mesmo percentual de Zema (Novo). Tarcisio (Republicanos) oscila entre 16% e 20%. No segundo turno, Lula vence todos, oscilando entre 41 e 45%.
llll
Será que Flavio Bolsonaro segura a diarreia nos debates presidenciais?
A famiglia Bolsonaro não quer abrir mão de seu curral extremista e do espólio eleitoral do patriarca. Já prepara o senador Flavio Bolsonaro para concorrer à presidência. Será que ele vai conseguir controlar o esfíncter para segurar a diarreia em meio aos debates? Em 2016, ele passou mal num debate pela prefeitura do Rio e foi acudido pela comunista Jandira Feghali. Talvez, Tarcisio de Freitas argumente o problema com a família para apresentá-lo como seu vice ou a autofagia extremista vai seguir gerando estragos políticos ao Centrão. Até porque o nível de imbecilização coletiva que elegeu o pai, começa a derreter.
llll
Seletividade de André Mendonça prende Stefanuto e libera tornozeleira para ex-ministro de Bolsonaro!
O ex-presidente do INSS do governo Lula, Alessandro Stefanuto, foi preso pela Operação Sem Desconto da Polícia Federal. A ação se deve pela CPMI que investiga um prejuízo causado aos aposentados no valor de R$ 6 bilhões, mais de 75% já ressarcido pelo governo federal.
O que causou estranheza é a seletividade do ministro do STF, André Mendonça, que prendeu Stefanuto, mas deixou solto o ex-ministro da previdência de Bolsonaro, José Carlos Oliveira. Apontado pela investigação da PF de ter enviado mensagens no whatsapp agradecendo a propina e de ter sido estratégico para o funcionamento e blindagem do esquema corrupto no INSS durante o governo Bolsonaro, por desvio de dinheiro dos aposentados, para esse, a tornozeleira eletrônica foi suficiente. Como isso? Prende um e deixa o outro solto? O mais interessante foi ver a comemoração dos deputados bolsonaristas, como se os seus quadros não estivessem enlameados na investigação.
Já o senador Tiktoker, Cleitinho (Republicanos/MG), teve seu parça, Euclydes Pettersen (Republicanos/MG) sendo alvo de busca e apreensão por ter recebido R$ 14,7 milhões em propina desviada dos aposentados, o mais bem pago no esquema corrupto. Até o momento o falastrão está de bico calado.
llll
Os humanoides, os carros voadores e o salto quântico das IA’s!
Westeworld já é realidade. O mercado tecnológico dispõe de humanoides semelhantes a homens e mulheres, carros voadores, brinquedos e sol artificial. São mais de 1.500 empresas revolucionando o jeito de pensar e agir sob a tutela da Inteligência Artificial. A China, da seda à consciência sintética é a expoente desse capitalismo sem gente ou quem sabe, o “Ócio Criativo” de Domenico de Masi possa ser realidade neste salto quântico. Assista o vídeo do UOL e se surpreenda:
.
lll
Rápidas
– Fala de Tarcisio sobre diploma ter cada vez menos relevância para o mercado de trabalho, às vésperas do segundo dia da prova do ENEM, viraliza nas redes e é repudiada pela Imprensa e formadores de opinião. Conforme o IBGE, brasileiro sem ensino superior ganha três vezes menos. É muita irresponsabilidade. A direita no Brasil só tem pauta disruptiva. É inacreditável.
– Por unanimidade, primeira turma do STF torna Eduardo Bolsonaro réu pela tentativa de coação da corte suprema sobre julgamento e condenação do pai referente à trama golpista. Se condenado, Dudu pode pegar pena de 1 a 4 anos de prisão e multa. O energúmeno obrigou o governo federal a desembolsar R$ 30 bilhões para enfrentar as tarifas que ele articulou junto ao governo Trump.
– Trump foi intensamente vaiado em jogo da NFL ao aparecer discursando nos telões da Arena, dificultando ouvir o seu discurso. 58% dos estadunidenses rejeitam seu governo e 39% aprovam. O TARIFAÇO foi um tiro no pé e o escândalo Epstein botou mais lenha na fogueira. Se continuar nessa pegada, não vai terminar o mandato.
– O Shutdown foi encerrado nos EUA. Isso deu um folego a Trump após a maior paralisação da história do país de 43 dias. A votação foi apertada. O projeto foi aprovado por 222 votos a favor e 209 contra, na Câmara que é controlada pelos Republicanos. No Senado o placar foi de 60 a favor e 40 contra.
– COP30 aprova declaração de Belém e consolida agenda global de industrialização verde. A iniciativa mobiliza 35 países e organizações para acelerar a transição energética e promover uma economia global sustentável.
– O Sancho Pança de Bolsonaro, vulgo Hélio “Negão” Lopes, está inconsolado, longe de seu Don Quixote às avessas. Nesta semana, foi esculhambado por moradora na porta do condomínio do messias: “Vai trabalhar vagabundo”. Segundo ele, trata-se de perseguição. Não, trata-se de perturbação à vizinhança.
– Senado reconduz Paulo Gonet à PGR com 45 votos favoráveis e 26 contra. Flavio Bolsonaro partiu pra baixaria e levou pito de senadores da direita. Haja dor de cotovelo na bozolândia.
– Vereador bolsonarista, Clayton Sassá de Capão Bonito (SP), votou contra o tombamento histórico de uma igreja católica com mais de 150 anos porque na sua ignorância, “tombar” significa “derrubar”. O vídeo que viralizou tem uma fala hilária do vereador. Essa gente não se cansa de passar vergonha. Veja o video:







