CEPE/SESporte é octacampeonato catarinense de basquetebol em cadeira de rodas
Vitória sobre o Tigres cadeira de Rodas/Criciúma por 58x24.
Foto Divulgação
O CEPE/SESPORTE alcançou um feito histórico no basquetebol em cadeira de rodas ao conquistar, no último jogo do ano, o octacampeonato catarinense da modalidade.
O título coroa uma temporada marcada por desafios dentro e fora de quadra, como lesões de atletas, calendário intenso de competições, transferência de jogador para a Europa e convocações frequentes de integrantes do elenco para diferentes categorias da Seleção Brasileira em torneios internacionais.
Apesar das adversidades, a equipe chegou à decisão do Estadual com a consolidação de um trabalho coletivo que, ano após ano, tem feito a diferença, apostando na formação e no surgimento de novos talentos.
Um dos principais exemplos é Ryan Xavier, de apenas 15 anos, que em seu segundo ano no time profissional encerrou a temporada com três convocações para a Seleção Brasileira de Jovens.
Além das convocações, Ryan foi reconhecido com duas premiações individuais: eleito Atleta Revelação do Campeonato Catarinense e incluído na seleção do Time All Star da competição.
Outro destaque do CEPE foi o capitão Padilha, que também figurou entre os melhores jogadores do Estadual, reforçando a força do elenco.
Com a conquista do oitavo título estadual e três prêmios individuais, o CEPE/SESPORTE demonstrou resiliência e a consistência de um projeto pautado na seriedade, continuidade e coletividade. O resultado fortalece ainda mais o nome de Joinville como referência no basquetebol em cadeira de rodas em Santa Catarina.

Julio Cesar
Jornalista esportivo da Sport Live e Chuville Notícias.







