Quinta-feira, 11 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Início Joinville Caixão para o Billy Esportes Coisarada Seus Pilas Saúde Política
Região Região — tudo São Chico Araquari Barra do Sul Itapoá Garuva
Colunas Colunas — tudo Política - Estamos de Olho! Cultura - Pierre Porto Guia gastronômico Saúde - Mentalidade Consciente
Café com Chuville no rádio! Rede Mais pelo Jornalismo
Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.jpeg?banner=top&when=1781193424&who=6

3º Mulheres e Sustentabilidade promove conversa sobre o feminino

Evento gratuito em Joinville destaca a importância da conexão com a natureza .

3º Mulheres e Sustentabilidade promove conversa sobre o feminino

O Coletivo Joinville Lixo Zero realiza nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, a terceira edição do evento “Mulheres e Sustentabilidade: EU.NATUREZA” no Espaço Liberta. Com entrada gratuita, o evento celebra e explora o papel crucial das mulheres em práticas sustentáveis, conectando-as aos quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água.

Este encontro inaugural faz parte de uma série de ações organizadas pelo Coletivo visando promover debates e educação ambiental gratuita para a comunidade de Joinville ao longo do ano. A iniciativa busca fortalecer as mulheres como agentes de mudança em prol de um futuro sustentável.

“As mulheres são pioneiras no movimento por um mundo mais sustentável e responsável ambientalmente,” explica Taísa Rodrigues, diretora de comunicação e projetos do Coletivo Joinville Lixo Zero e mediadora do evento. “Nosso objetivo é proporcionar uma plataforma onde elas possam compartilhar conhecimentos e inspirar ações concretas.”

Conheça as convidadas

Mariana Gomes é terapeuta transgeracional e trabalha com psicogenealogia para ajudar as mulheres a explorar suas raízes e se curar de traumas ancestrais.

Simone Jaehn, sócia-proprietária da Divina Terra Joinville, combina empreendedorismo com práticas de saúde e bem-estar focadas em sustentabilidade.

Fernanda Stella de Paula, à frente do Armazém da Natureza Bistrô, promove uma alimentação saudável com ingredientes orgânicos e práticas sustentáveis.

A 3ª edição do Mulheres e Sustentabilidade é apresentado pela Unisociesc e patrocinado pela Termotécnica, com apoio da Cidade das Águas e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre.

Publicidade
/apidata/imgcache/5141ccebb56957c056516a11069813ef.webp?banner=postmiddle&when=1781193424&who=6

As participantes poderão desfrutar de sorteios e brindes das marcas parceiras como Klanns, La Vertuan, Planth, Ponto A Saúde e Beleza e Spa Urbano.

Serviço

📅 Quando: 26 de março, às 19h

📍 Local: Espaço Liberta – Serv. Conjunto Santa Clara, 9 – Saguaçu, Joinville/SC

🎟️ Inscrições: Gratuitas, com vagas limitadas. 

🔗 Garanta sua participação acessando o link 

https://www.sympla.com.br/evento/mulheres-e-sustentabilidade-eu-natureza/2881062

Leia também