Uma mulher foi vítima de um tiro dentro de sua casa neste domingo, 16/06, no bairro Vila Nova. O disparo foi efetuado pelo seu marido, segundo ele, de forma acidental, levando sua esposa à morte.
Por volta da meia-noite, a polícia foi acionada para atender o caso. Chegando ao local, o marido da vítima contou aos oficiais que foi até o fundo de seu terreno e deu um tiro para o alto. Depois, entrou em sua residência e foi manusear a arma junto a sua esposa, acreditando que a arma estava descarregada.
Neste momento, teria ocorrido um segundo disparo de forma acidental, acertando a cabeça da mulher, identificada como Françoazi Gervazio, de 44 anos. O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu e veio a falecer.
A Polícia Civil levou o homem à Delegacia, onde foi constatado que o mesmo possuía registro da arma. O caso foi registrado como culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Após passar por audiência, o juiz formalizou a prisão em flagrante e, na sequência, concedeu liberdade provisória ao suspeito.
Como denunciar casos de feminicidio
Segue a relação de canais de denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher:
Polícia Militar de Santa Catarina
Ligue 190 (para situação de emergência)
Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS)
Polícia Civil de Santa Catarina
Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram)
Delegacia de Polícia Virtual da Mulher
Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (Canal especializado Conselho Nacional do Ministério Público para recebimento de denúncias relacionadas à violência contra a mulher)
Telefone: 610 3315-9476 (WhatsApp)
E-mail: ouvidoriadasmulheres@cnmp.mp.br
- DRP – JOINVILLE
Joinville – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI
Rua Doutor Plácido Olímpio de Oliveira, 843 – Bucarein
Joinville – SC – CEP: 89202-450
Telefone: (47) 3481-3628 / 3481-3629
e-mail: dpcamijoinville@pc.sc.gov.br