Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (4) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, pela morte de um homem em dezembro de 2022. O corpo foi encontrado em um córrego no bairro Petrópolis.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado no dia 26 de dezembro do ano passado, no bairro da Zona Sul da cidade. As investigações, segundo a Polícia, indicaram que a morte estava relacionada a um “tribunal do crime”.
A mulher presa nesta quarta-feira teria acusado injustamente a vítima de ter praticado um ato condenável por uma organização criminosa, o que levou à sua execução. Após matar o homem, o grupo ocultou o cadáver próximo a um córrego. Fortes chuvas na região fizeram com que o corpo fosse levado pela correnteza e encontrado por populares no bairro Petrópolis.
Além da mulher, pivô da execução, um dos executores já havia sido preso pela Polícia Civil em setembro. Os investigadores seguem atuando para capturar todos os envolvidos no crime.
Segundo a Polícia Civil, os investigados devem responder pelo crime de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.