As mudanças viárias decorrentes das obras de duplicação da rua Ottokar Doerffel foram integralmente implementadas, durante o feriado da Independência e o final de semana, e já estão todas valendo.
A partir do cruzamento da Gothard Kaesemodel, os motoristas que estão vindo da região BR-101 ou bairro São Marcos no sentido Centro não podem continuar o trajeto pela Ottokar Doerffel para pegar a Ministro Calógeras.
No semáforo que faz esquina com a Gothard Kaesemodel, o sentido obrigatório para chegar ao Centro de Joinville é pela Gothard Kaesemodel, Concórdia, Rio Grande do Sul e Ministro Calógeras. Para os motoristas que trafegam na Ottokar Doerffel, vindos da BR-101, a rua está liberada até a Marajó.
Quem trafega sentido Centro para BR-101 tem a rua Ottokar Doerffel em mão única em uma pista. Em uma das faixas, ocorrem obras de iluminação pública.
Na intersecção da rua Visconde de Taunay com a rua Rio Grande do Sul, foi retirado o semáforo e instalada uma placa de Pare e um redutor de velocidade, em frente ao posto de combustível do Angeloni. A preferencial é para os veículos que vêm da rua Rio Grande Sul.
Andamento das obras de duplicação da rua Ottokar Doerffel
Ao todo, o investimento tanto na duplicação, quanto na iluminação do trecho da rua Ottokar Doerffel, é de aproximadamente R$ 17,3 milhões. A duplicação ocorre entre as ruas Ministro Calógeras e a Caçador. Já a obra de iluminação contempla o trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Gothard Kaesemodel.
Com relação às obras de duplicação, nos dois trechos, já foram concluídas as implantações das redes de drenagem e agora as empresas trabalham em escavações para estruturação viária. As obras na Ottokar Doerffel incluem drenagem, duplicação, ciclofaixa e calçada, além da pavimentação.