Morreu nesta quarta-feira (17) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, o empresário Moacir Bogo. O empresário estava internado desde o mês de dezembro e tinha 76 anos.
Conhecida liderança empresarial da cidade, Moacir foi presidente e vice-presidente da Acij (Associação Empresarial de Joinville), da qual era conselheiro atualmente. Em 2013, o empresário recebeu o título de Cidadão Honorário de Joinville, concedido pela Câmara de Vereadores.
Em Joinville desde 1978, Moacir Bogo se tornou sócio da empresa de transporte coletivo Gidion. Ele também foi responsável pela empresa Viação Verdes Mares e Parque Unipraias.
A prefeitura de Joinville divulgou uma nota em que lamenta o falecimento do empresário, e o prefeito Adriano Silva destacou a importância de Bogo para a cidade.
“Moacir Bogo deixa seu nome registrado na história de Joinville não apenas pelo empreendedorismo, mas por também ter sido uma liderança com atuação comunitária, com destaque para o envolvimento com associações como os Bombeiros Voluntários de Joinville, Associação Amigos dos Autistas e um dos fundadores do Circolo Italiano de Joinville”, afirma o prefeito.
O empresário também foi cônsul honorário da Itália para Joinville e região, e foi vice-presidente da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina.