As 64 famílias que moram no Condomínio Daniela Luciana, no Bom Retiro, começaram a sentir falta d’água na quarta-feira da semana passada. O prédio fica ao lado da Totvs, na Avenida Santos Dumont e, nesta região, não costuma faltar água por muito tempo. Como o problema persistiu no dia seguinte, a síndica entrou em contato com a Águas de Joinville, que enviou equipe técnica ao local, identificando no dia seguinte, que se tratava de um vazamento oculto por baixo da avenida.
Até o reparo ser feito, ficou acertado que o abastecimento ao condomínio seria por meio de camnhão-pipa. Porém, segundo moradores, a frequência desandou, principalmente no fim de semana. “Primeiro disseram pra gente que o problema era tubulação, depois que era pressão da rua e, depois disso, o caminhão-pipa não seguia os horários, ficamos o domingo todo sem água. Ligávamos para lá e só ouvíamos que deveríamos reclamar junto à ouvidoria da prefeitura, um descaso”, conta o morador Rodrigo Holanda.
Após muitas ligações, a Águas de Joinville finalizou o reparo somente na madrugada desta quarta-feira (17).
O que disse a Águas de Joinville
Por meio de nota, a Águas de Joinville disse que tomou conhecimento da reclamação no dia 11, mas que somente no dia seguinte usou a técnica de “Geofonamento”, a qual capta ruídos no subsolo. Assim, conseguiram identificar dois vazamentos ocultos por baixo da Avenida Santos Dumont.
Em relação à demora na execução do reparo, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o tempo chuvoso dos últimos dias prejudicou a idetificação do ponto correto onde o trabalho deveria ser executado. Já sobre o relato de irregularidade no abastecimento do caminhão-pipa, a nota nada disse.
Uma resposta
Sou moradora do prédio na Santos Dumont.
Segundo o motorista do caminhão da empresa terceirizada a empresa tem um caminhão só para atender toda a zona norte da cidade.
O texto abaixo mandei para a ÁGUAS de Joinville pelo Instagram.
Quanto a demora em achar o vazamento poderíamos questionar quanto qual serviço deve ser prioridade.
A questão toda é o atendimento por caminhão pipa. Pouco caminhão para um número muito grande de solicitações.
Sou servidora pública e acredito em um serviço público e de qualidade, o que não aconteceu por falta de gestão.
Iremos questionar por meios legais a terceirização desse serviço ( caminhão pipa)
Quanto ao reparo na rede agradecemos.