O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, esteve em Joinville nesta sexta-feira (31) para inaugurar a sala multissensorial da Agência de Previdência Social da cidade.
O novo espaço tem como objetivo tornar o atendimento mais acessível e acolhedor para pessoas com deficiência e transtornos sensoriais.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, incluindo o gerente executivo do INSS Joinville, Rodrigo Schneiders Brasiliense da Silva e o acompanhamento da Vereadora, Vanessa da Rosa, do PT.
Representantes da OAB Joinville também estiveram presentes. Participaram a secretária-geral adjunta, Silvana Travasso, o coordenador-geral das comissões temáticas, Wilson José Mira Junior, além do presidente e da vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Gustavo Lehmkuhl Goedert e Maristela Valente Castro Pereira.
Lupi, que faz parte do conselho da Metalúrgica Tupy junto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não aproveitou a estadia na cidade para visitar as instalações da fábrica, conforme confirmado pela assessoria da Tupy.
Tanto Lupi quanto Anielle foram indicados pelo BNDES. Ambos recebem um salário mensal de R$ 36.115 por integrarem o conselho. Em caso de participações em comitês internos, cada um pode chegar a ganhar até R$ 51.114 por mês.