O moleque travesso iniciou bem a partida, pressionando o Metropolitano, e até abrindo o placar, mas por erro da assistente, teve o gol anulado. A resposta veio logo em seguida, e quem abriu o marcador foram os visitantes, de falta fez o primeiro gol da partida, com os seguidos erros no setor defensivo, a vantagem do Metropolitano não demorou muito a sair. Com o placar adverso, só restou ao Juventus sair em busca de diminuir a vantagem do adversário, com deficiência nas finalizações e cedendo mais espaço aos visitantes, os comandados do Técnico Teco viram a pressão do adversário aumentar, dificultando a reação do moleque travesso.
Dominado e sem poder de reação com as finalizações, fez com que o Juventus terminasse a partida em grande desvantagem para a partida decisiva em Nova Veneza, 4 a 0 para o Metropolitano em pleno H. de Brito.
A partida de volta será no próximo domingo (05/11), às 15 horas, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.
O Metropolitano para ficar com o título pode perder por até três gols de diferença. Em caso de vitória do Juventus por quatro gols de diferença, o campeão será conhecido nas disputas de pênaltis.