Escrever nunca foi problema para o jornalista joinvilense, Salvador Neto. Seu último feito lhe renderá destaque em uma das maiores obras literárias portuguesas: a 16º Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea, que nesta edição levará o tema “Entre o Sono e o Sonho”. Seu poema chamado “Voo da Liberdade” foi escolhido entre dezenas de fortes concorrentes, que endossará a obra, a ser publicada no fim deste mês.
“Fiquei muito feliz ao saber que meu poema tinha sido escolhido, foi como uma criança ao ganhar um presente inesperado”, conta ele.
O obra coroa um dos melhores momentos vividos em sua carreira. Em abril deste ano, publicou o livro “Tinha um AVC no Meio do Caminho” (Autografia/2024), que conta os aprendizados que viveu nos últimos meses, quando sofreu um AVC. Os momentos de limitação vividos, seja em uma cama de hospital ou em cadeira de rodas, o inspiraram. Hoje, praticamente recuperado das sequelas, segue sua vida inspirando mais pessoas a ultrapassaem barreiras, muito comuns no dia a dia de todos.
Ficou curioso para saber onde comprar? Clique aqui!
“Gosto de pessoas, de histórias, aqui em Portugal fiz amigos e tenho a oportunidade de realizar um sonho, que é morar aqui, conhecer inclusive outros países”, contextualiza. Sua grande paixão, a escrita, segue firme e forte, transformando vidas e riquezas humanas em obras de arte literárias.
Veja o recado que Salvador Neto deixou com exclusividade aos leitores do Chuville Notícias:
Quem é Salvador Neto
O jornalista joinvilense, Salvador Neto, passou por muitas experiências profissionais, seja em veículos de comunicação tradicionais, como também assessoria de imprensa para políticos e empresas. Em 2011, publicou uma das suas maiores obras, em parceria com o também jornalista e advogado Marcos Schettert: “Na Teia da Mídia” (Impressul/2011).
Antes da pandemia de Covid-19 mudou-se para Florianópolis, onde ampliou seus contatos, mirando seu sonho de morar na Europa. Hoje vive em Alcobaça, uma cidade da região oeste de Portugal, a cerca de 120km de Lisboa.