O Joinville Vôlei escreveu um novo capítulo em sua história na noite deste domingo (16), ao disputar, pela primeira vez, a final da Copa Brasil de Voleibol. Diante de uma Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, lotada,
o time impôs seu ritmo e abriu 2 a 0 no confronto.
Contudo, do outro lado havia uma equipe muito qualificada, o Itambé Minas, que soube reagir e vencer a partida de virada, por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 25/18 e 16/14.
Um confronto emocionante e que mostrou a força da equipe catarinense, lutando até o último ponto.
Mesmo com o revés na decisão, a campanha representa uma grande conquista para o Joinville Vôlei, que demonstrou força e competitividade em sua trajetória no torneio.
Sob o comando do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, a equipe passou pelo Sada Cruzeiro nas quartas de final por 3 a 2 e pelo Sesi Bauru , na semifinal, por 3 a 1.
O desempenho no torneio reafirma o crescimento do voleibol catarinense e coloca o Joinville Vôlei em evidência no cenário nacional.
Além do prestígio, a Copa Brasil garante ao campeão uma vaga no Sul-Americano de Clubes, reforçando a importância da disputa e o alto nível técnico da competição.
O próximo compromisso do time é contra o Sesi Bauru, no domingo (23), às 17:00, no Centreventos, em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga.