Em evento realizado na manhã desta terça-feira (17) no auditório da Reitoria da Univille, o Joinville Vôlei apresentou oficialmente para a imprensa e convidados o grupo de jogadores e a comissão técnica que integram o time na temporada 2023/24.
A equipe iniciou os trabalhos em julho deste ano e está na decisão do Campeonato Catarinense 2023 contraa o time de Blumenau. Os dois jogos programados para as finais acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, sendo o primeiro deles no Ginásio Galegão, em Blumenau, às 20h, e o segundo no Centreventos Cau Hansen, no dia 25, às 19h30.
Durante a coletiva de imprensa, o presidente Giovane Gávio destacou os objetivos da equipe para a temporada e falou da alegria de estar apresentando o time para a torcida, patrocinadores e convidados.
“Para mim é muito especial ter uma equipe disputando a Superliga A e colocando Joinville em destaque no voleibol nacional. Estou muito feliz. A equipe montada nesta temporada é competitiva e a gente espera chegar bem em todas as disputas, em todas as competições. Semana que vem já temos a primeira decisão e tenho certeza de que vamos contar com uma atmosfera muito bonita no nosso ginásio”, disse Giovane.
O ponteiro Henrique Honorato, que defendeu a Seleção Brasileira na Liga das Nações, no Campeonato Sul-Americano e no Pré-Olímpico, também falou sobre as expectativas para a temporada.
“É uma honra muito grande estar em Joinville. A cidade me acolheu de uma forma que eu não esperava, então estou muito feliz e os primeiros dias estão sendo bem legais. Ontem (segunda-feira), no primeiro treino, já deu para ter uma visão do potencial do time e sei que a gente pode chegar num lugar bem alto nesta temporada. Vamos trabalhar para colocar o Joinville Vôlei no lugar mais alto do pódio”, afirmou.
Reforços:
Novos contratados foram trazidos jogadores que se destacaram na última Superliga A, como o
ponteiro Henrique Honorato, que estava no Minas Tênis Clube (MG); e o central Michel Saraiva, que defendeu
o São José Farma Conde (SP).
Além deles, chegaram o líbero Tiago Brendle, que estava no Blumenau; o central Thales Falcão, que veio do
Benfica, de Portugal; o levantador Rhendrick, que estava no Minas Tênis (MG); o ponteiro Leozinho, que veio
do Montpellier, da França; o líbero Luiz, que atuou no Niterói (RJ); e o ponteiro Lima, que estava no Vôlei
Renata (SP).
O Joinville Vôlei agora se prepara para o primeiro jogo da decisão, na próxima terça-feira (24), em Blumenau. No dia seguinte, acontece a segunda partida no Centreventos. O time que vencer as duas partidas conquista o título. Se houver uma vitória para cada lado, o título será decidido em um golden set de 25 pontos.
O ponteiro Honorato, convocado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, jogará as duas partidas decisivas do Estadual.