As duas equipes representantes de Joinville na Copa Santa Catarina voltaram a se encontrar pela competição, diferente e 2022, foi o Joinville que saiu com a vitória.
O Joinville abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de falta de Leo Campos, camisa 6, mas o árbitro anotou o gol para Lucas Douglas, camisa 7. O segundo gol tricolor veio também pelos pés de Leo Campos, em outra cobrança de falta, aos 26 minutos. Já na segunda etapa o Nação dificultou a vida do Coelho, com o jogo ficando muito desorganizado entre as duas equipes que não conseguiram ajustar a qualidade na criação e finalização. Melhor para o Leão, que diminuiu com Pedro Henrique aos 39 minutos da etapa final, o tricolor ainda teve Ramon Cesar expulso após uma dividida com jogador do Nação, final 2 a 1 Joinville.
Com a vitória o tricolor ocupa temporariamente a quinta colocação com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado por Avaí e Barra que ainda completam a rodada.
O Nação segue sem vencer, com a derrota fica na lanterna da competição com apenas 04 pontos na classificação.
O próximo compromisso do Tricolor será no domingo (22), fora de casa, contra o Hercílio Luz, as 15h, no Estádio Aníbal Torres da Costa, em Tubarão. O Nação enfrenta recebe o Concórdia no próximo sábado (21), às 15 horas, na Arena Joinville.