Pouca produtividade, muitos erros, com muitas faltas marcaram o duelo entre Joinville e Inter de Lages. De um lado o Inter mostrando toda sua fragilidade e inconsistência, por outro lado um Joinville apático, sem criação e com muitas dificuldades de concentração na partida. O tricolor até teve algumas oportunidades, mas assim como seu adversário não conseguia ter qualidade nas finalizações, somente aos 32 minutos conseguiu balançar as redes, Vitor Leque bateu colocado, sem muita força e contou com a falha do goleiro Rodrigo para abrir o marcador.
O tricolor mal teve tempo para comemorar, uma jogada de marcação imprudente de Marcus Vinicius que levou cartão vermelho direto, deixou o Joinville com um atleta a menos ainda no primeiro tempo. Esta é a terceira vez seguida que o tricolor fica em desvantagem numérica na competição. O castigo veio logo em seguida, aos 38 minutos, Baianinho avançou sobre a defesa tricolor e livre tocou para a finalização de Venícius, deixando tudo igual na Arena Joinville.
A segunda etapa foi atípica, um futebol de baixa qualidade, com muitos erros e poucas finalizações, quando a torcida já se encaminhava para deixar a Arena aos 45 minutos, Lucas de Sá sofreu falta, o mesmo fez a cobrança, e novamente o Joinville contou com a falha do goleiro Rodrigo, que mal posicionado na defesa só acompanhou a bola para no fundo das redes, dando números finais ao placar, vitória tricolor pelo placar de 2 a 1.
O próximo confronto do Joinville é fora de casa, na quinta-feira (01), contra o Hercílio Luz. Esse resultado colocou o JEC na sexta colocação.