A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense não foi boa para o tricolor, após um primeiro tempo em que dominou o Concórdia, viu o adversário aproveitar as falhas da defesa e sair com a vitória na Arena Joinville.
O Joinville comandou o ritmo de jogo desde o apito inicial, muitas oportunidades foram sendo desperdiçadas, quando aos 30 minutos, Warley aproveitou a bola lançada para a área e sozinho escorou a bola para o fundo das redes, colocando o tricolor em vantagem no marcador. A pressão do Joinville se manteve até o término da primeira etapa, indo para o intervalo na vantagem no placar.
O tricolor baixou a guarda na segunda etapa, aos seis minutos, Tetê aproveitou o vacilo da defesa tricolor e deixou tudo igual no placar em um lance parecido com o gol do Joinville. Sem conseguir se achar na partida, o Joinville desperdiçou muitas oportunidades de ampliar, e o castigo veio aos 27 minutos, novamente Tetê balançou as redes após falha na defesa tricolor, colocando o Galo do Oeste a frente no placar.
O Joinville foi para a pressão, e novamente a pontaria tricolor deixou a desejar, finalizando a partida em 2 a 1 para o Concórdia.
Com a derrota o Joinville se complicou na tabela de classificação, caindo para a nona colocação com 11 pontos, saindo do G8, e ficando fora das quartas de finais. Se acabasse hoje a primeira fase do catarinense, o tricolor também estaria fora da Série D de 2025.
O Próximo compromisso do Joinville será diante do líder Criciúma no sábado (24), na Arena Joinville.