Jogando em Itajaí neste sábado (10), o Joinville enfrentou o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercílio Luz. O tricolor foi pressionado pelos donos da casa, e sem poder de reação, sofreu o único gol da partida aos 10 minutos iniciais. Após a cobrança de escanteio o goleiro Bruno Pianissiola saiu mal, o zagueiro Milani aproveitou e escorou de cabeça para anotar o gol da vitória do marinheiro.
A pressão para ampliar o marcador seguiu até o intervalo, fazendo com que Bruno Pianssiola trabalhasse mais para fechar a meta tricolor.
Na segunda etapa o Joinville voltou mais equilibrado em campo, com muitas oportunidades desperdiçadas nos minutos iniciais, a partida ficou truncada, muitas faltas e com isso, aos 39 minutos, o volante João Mafra foi expulso, e mesmo assim as oportunidades aparecerem para o tricolor. Já nos minutos finais, aos 43 minutos, Léo Campo na entrada da área acertou o travessão, logo em seguida, o volante Jean Carlos, estreou com a camisa do Joinville, e da entrada da área teve outra oportunidade de fazer o gol de empate, mas o goleiro Anderson fez a defesa, deixando o marcador em 1 a 0 para o Marcílio Dias.
Com a derrota o Joinville perde a invencibilidade e a liderança do seu grupo, caindo para a segunda colocação com 07 pontos, o líder agora é o Barra com 09 pontos após a vitória diante do Azuriz.
O tricolor volta a campo no próximo sábado (17), às 17h00 na Arena Joinville, quando recebe o Barra pela quinta rodada da competição.