Precisando vencer e contar com uma série de combinações, fez com que o Joinville não chegasse ao seu objetivo que era a classificação.
Os gols do tricolor foram anotados por Lucas Souza, Léo Campos, Juninho, João Gabriel e Evanderson diante da equipe B da Chapecoense.
Com a vitória por 5 a 1, o Joinville ainda precisou das combinações de Avaí, Figueirense e Inter de Lages. Diante dos resultados que o tricolor precisava, o único que acabou não acontecendo foi do Avaí, que derrotou o Barra por 2 a 1, garantindo uma das vagas as semifinais da Copa Santa Catarina. O Joinville terminou em quinto lugar com 13 pontos conquistados e de fora da classificação.
O Hercílio Luz foi o líder da primeira fase com 20 pontos conquistados. O Concórdia ficou em segundo com 16. Na terceira colocação, o Avaí teve 14 pontos. O Marcílio Dias foi o quarto colocado com 13, a mesma pontuação do Joinville, que foi o quinto. As equipes do Figueirense, sexto, Internacional, sétimo, e chapecoense, oitavo, conquistaram 12 pontos. O Nação encerrou a primeira fase em nono com oito pontos e Barra FC foi o décimo com quatro.
Semifinais: Datas a definir
Hercílio Luz x Marcílio Dias
Concórdia x Avaí