Apesar do temporal que caiu antes da partida entre JEC e Guarany/RS, a Arena Joinville recebeu um bom público para acompanhar a estreia do tricolor na competição.
O Joinville começou tímido, com o Guarany mais presente no setor ofensivo, somente após a expulsão do arqueiro Jonathan da equipe gaúcha, que o tricolor tomou conta e pressionou em busca do gol.
Mesmo com um a mais desde os 22 minutos iniciais, o Joinville parecia ansioso para abrir o marcador, e neste contexto não conseguia abrir o marcador.
Na pressão e buscando a vitória na estreia, o técnico Hemerson Maria tirou do banco de reservas a solução para chegar ao gol, primeiro a entrada de Juninho, que criou várias oportunidades, elevando ainda mais a intensidade do jogo. Em seguida a entrada de Keké, que contou com a assistência de Juninho, e aos 25 minutos abriu o marcador, o primeiro gol dele com a camisa tricolor.
Com a vitória o Joinville divide a liderança do Grupo H com Brasil de Pelotas e Azuriz, ambos com 3 pontos.
O próximo compromisso do Joinville será fora de casa, quando enfrenta o São José/RS no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.